Brasil
Ele disse que os pais não podem se deixar levar pela propaganda
Redação BS9
07/01/2022 - sexta às 14h32
Bolsonaro afirmou ainda que as pessoas taradas por vacinas não estão preocupadas com outras doenças - (foto: reprodução Instagram)
A autorização de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos foi criticada na noite desta quinta-feira, dia 6, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que questionou qual o real interesse das pessoas "taradas por vacina" em entrevista à Rádio Nova, de Pernambuco.
"A Anvisa lamentavelmente aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não", disse.
Ele disse que os pais de crianças dessa faixa etária não podem se deixar levar pela propaganda e mesmo dados de seu próprio governo mostrando 301 mortes por Covid, disse desconhecer casos de óbitos causados pela doença nessas idades.
"Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho. Na minha frente tem umas 10 pessoas aqui, se alguém tem levante o braço. Ninguém levantou o braço na minha frente. Então, converse, vê se é o caso de você vacinar o teu filho ou não. É um direito teu vaciná-lo, está autorizada a vacinação e ela é voluntária".
Bolsonaro afirmou ainda que as pessoas taradas por vacinas não estão preocupadas com outras doenças.
"O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão".
Estatísticas
Dados da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, do Ministério da Saúde, mostram que 2.978 diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid ocorreram em crianças de 5 a 11 anos, com 156 mortes, em 2020.
E em 2021, já foram registrados 3.185 casos nessa faixa etária, com 145 mortes, totalizando 6.163 casos e 301 mortes desde o início da pandemia.
Deixe a sua opinião
ver todos