Sexta, 17 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,45

EuroR$ 6,36

Santos

22ºC

Brasil

Jair Bolsonaro questiona o real interesse das pessoas taradas por vacina contra a Covid-19

Ele disse que os pais não podem se deixar levar pela propaganda

Redação BS9

07/01/2022 - sexta às 14h32

Bolsonaro afirmou ainda que as pessoas taradas por vacinas não estão preocupadas com outras doenças - (foto: reprodução Instagram)

A autorização de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos foi criticada na noite desta quinta-feira, dia 6, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que questionou qual o real interesse das pessoas "taradas por vacina" em entrevista à Rádio Nova, de Pernambuco.
 
"A Anvisa lamentavelmente aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não", disse.
 
Ele disse que os pais de crianças dessa faixa etária não podem se deixar levar pela propaganda e mesmo dados de seu próprio governo mostrando 301 mortes por Covid, disse desconhecer casos de óbitos causados pela doença nessas idades.
 
"Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho. Na minha frente tem umas 10 pessoas aqui, se alguém tem levante o braço. Ninguém levantou o braço na minha frente. Então, converse, vê se é o caso de você vacinar o teu filho ou não. É um direito teu vaciná-lo, está autorizada a vacinação e ela é voluntária".
 
Bolsonaro afirmou ainda que as pessoas taradas por vacinas não estão preocupadas com outras doenças.
 
"O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão".
 
Estatísticas
Dados da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, do Ministério da Saúde, mostram que 2.978 diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid ocorreram em crianças de 5 a 11 anos, com 156 mortes, em 2020. 
 
E em 2021, já foram registrados 3.185 casos nessa faixa etária, com 145 mortes, totalizando 6.163 casos e 301 mortes desde o início da pandemia.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

RELAÇÃO EXTERIORES

Brasil e Índia terão visto eletrônico para negócios e ampliam acordo de preferências tarifárias

EDUCAÇÃO

Presidente da República participa de encontro com estudantes da rede de cursinhos populares no ABC

POLÍCIA FEDERAL

Operação investiga empresas para rastrear uso de metanol em bebidas

2
Entre em nosso grupo