Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

GERAL

Estado de São Paulo tem mais de 17 mil vagas de emprego abertas

Ocupações com o maior número de postos pelos PATs são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção e agente de vendas

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo

11/07/2024 - quinta às 12h00

Divulgação

O estado de São Paulo tem atualmente 17.252 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 6.703 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 10.029 postos disponíveis, e no litoral, 520. Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 3.835 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 3.140.

Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 669 vagas disponíveis; pela de São José do Rio Preto, com 433; e Ribeirão Preto, com 390 oportunidades abertas.

Ao todo, são 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Agente de Vendas de Serviços e Faxineiro.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ALERTA

GSI emite alerta com orientações sobre apagão cibernético

TSE

Brasil terá 155 milhões de eleitores nas eleições municipais deste ano

PROUNI

Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre

2
Entre em nosso grupo