Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

CLIMA

Calor em São Paulo pode chegar aos 30°C nesta quarta-feira

 Mesmo com a previsão de temperaturas mais amenas ao longo de abril, a cidade de São Paulo pode ver os termômetros chegarem e até mesmo passarem dos 30°C nesta quarta-feira (3).

da Folhapress

03/04/2024 - quarta às 09h33

Mas o calor continua, e pode chegar a máximas perto dos 32°C na sexta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). - Reprodução

 Mesmo com a previsão de temperaturas mais amenas ao longo de abril, a cidade de São Paulo pode ver os termômetros chegarem e até mesmo passarem dos 30°C nesta quarta-feira (3). A tendência é de aumento ao longo da semana, que termina com pancadas de chuva e um breve alívio no calor no sábado (6).

As mínimas devem ficar entre 18°C e 19°C, e as máximas, na casa dos 31°C na quinta-feira (4), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

Após o fim do verão, a iluminação do sol começa a aparecer mais tarde, o que mantém o tempo fechado durante as manhãs. Mas o calor continua, e pode chegar a máximas perto dos 32°C na sexta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Já a umidade do ar costuma ser reforçada na capital paulista pela chegada da brisa marítima, que aumenta a nebulosidade. Mas segundo o CGE, não há previsão de chuva para quarta ou quinta.

As pancadas de chuva, segundo o Inmet, podem acontecer no sábado (6), dia com muita umidade e nebulosidade na capital. A previsão de máxima cai para 28°C, e a mínima fica em 16°C. Segundo a Climatempo, há chance de pancadas de chuva já na sexta-feira.

O clima ameno deve ser interrompido, de acordo com a empresa de meteorologia, entre domingo (7) e segunda-feira (8), com máximas previstas de 27°C e 30°C. Na quarta-feira (10), a previsão de máximas cai a 23°C, com chance de pancadas de chuva.

Para abril, a previsão do CGE é de chuvas e temperaturas dentro ou ligeiramente acima das médias históricas. A amostragem indica a expectativa de 63,7 mm de média de chuva na capital paulista, com a temperatura mínima média de 17,2°C e a máxima média de 26,2°C.

Em março, as chuvas ficaram acima da média histórica para a capital, segundo boletim meteorológico do Inmet divulgado na última segunda-feira.

O volume acumulado de chuva em março, segundo as medições na estação meteorológica convencional do Mirante de Santana, foi de 283,5 mm, 54,4 mm (24%) acima da Normal Climatológica (1991 a 2020), que é 229,1 mm. Desde dezembro, março foi o primeiro mês em que a chuva total mensal superou a média.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ECONOMIA

Um em cada cinco lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

SAÚDE

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

EDUCAÇÃO

Uso de ChatGPT no ensino exige cuidado, alerta especialista

2
Entre em nosso grupo