Terça, 06 de Maio de 2025

DólarR$ 5,69

EuroR$ 6,43

Santos

19ºC

SAÚDE

AACD traz tecnologia de alta performance para reabilitação de pessoas com deficiência física

BlazePod promove treinamento motor e cognitivo para melhoria do tempo de reação, tomada de decisão e percepção de movimentos complexos

Robson de Castro

13/02/2025 - quinta às 12h16

Referência nacional em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física, a AACD adquiriu um recurso tecnológico utilizado por atletas de alta performance. O BlazePod promove o treino motor e cognitivo por meio de um sistema de equipamentos com luzes interativas controlado por aplicativo, que trabalha a atenção, coordenação motora e velocidade de processamento.

 

Um dos grandes diferenciais é a gamificação, ou seja, o uso de jogos que transformam os exercícios repetitivos em desafios interativos, aumentando a motivação e adesão ao tratamento. Além disso, o recurso é extremamente versátil e permite a adaptação dos exercícios para cada perfil de público, sejam pacientes neurológicos, idosos com mobilidade reduzida, amputados em fase de protetização ou pessoas em recuperação pós-operatória, por exemplo.

 

"A tecnologia sempre foi uma grande aliada em nossos atendimentos. Desta vez, introduzimos um recurso muito utilizado em esportes de alto rendimento, como Fórmula 1 e NBA, para o universo da pessoa com deficiência física. Assim, a nossa equipe multidisciplinar conseguirá aproveitar os benefícios desse equipamento para estimular e engajar os pacientes a atingirem os objetivos terapêuticos da reabilitação", ressalta o coordenador de Inovação Tecnológica da AACD, Victor Mantic.

 

A tecnologia fará parte dos protocolos de atendimento dos setores de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da AACD Ibirapuera, unidade central da instituição localizada na cidade de São Paulo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MEIO AMBIENTE

Justiça torna Carrefour réu por vazamento de óleo diesel em Santos

FERIADO

Feriado prolongado do Dia do Trabalhador registra 98 mortes

EDUCAÇÃO

Alto nível de alfabetização facilita tarefas no mundo digital

2
Entre em nosso grupo