DESIGN CONSCIENTE
Ex-freira, empreendedora e mentora de mulheres, Alê transforma uma trajetória improvável em coleção de óculos autoral que celebra autoestima e identidade na maturidade
Da Redação
28/05/2025 - quarta às 14h49
Ela já foi freira, empreendedora, comunicadora, mentora e agora se reinventa mais uma vez como designer.
Aos 40+, Alê Bugno lança sua primeira coleção autoral de óculos, voltada especialmente para mulheres maduras que querem expressar sua personalidade com estilo, autenticidade e liberdade. O lançamento, inédito no mercado, é também um manifesto: a maturidade não apaga ela acende.
“Essa coleção nasceu da minha própria necessidade. Quando fiz 40 anos, percebi que os óculos passaram a fazer parte do meu dia a dia, mas quase nunca eu me via representada nas prateleiras. Ou era tudo muito básico, ou estereotipado. Quis criar algo com estilo, com presença, com verdade”, explica Alê.
A coleção traz modelos que combinam design contemporâneo, leveza e elegância com armações desenhadas para valorizar rostos reais e acompanhar o estilo de vida de mulheres que já viveram muito e ainda querem viver mais e melhor. Com nomes inspirados em momentos marcantes da própria história de Alê, cada peça carrega uma mensagem de coragem e autenticidade.
Sua trajetória é, por si só, uma aula de reinvenção.
Alê foi freira na juventude, viveu em silêncio e clausura, até decidir sair para redescobrir o mundo e a si mesma. “Sempre me envolvi com a comunidade religiosa, mas quando entendi que devia obediência extrema, deixei o convento, conheci meu marido, e me reinventei”.
A trajetória de Alê Bugno passa por 25 anos de empreendedorismo raiz. “Comecei como vendedora de tênis na feira, vivi um tempo como freira, fui corretora de imóveis, toquei transportadora rodoviária, entrei no mundo do certificado digital, criei um coworking criativo (hoje o Fire2059Studios), lancei podcast e agora realizo o sonho de ter minha própria marca de óculos”, completa.
“Minha vida é feita de recomeços e reinvenções. Nunca segui o caminho mais fácil, mas sempre fui fiel à minha verdade. E essa coleção é o resumo disso tudo: cada armação carrega um pedaço da minha história pra inspirar outras mulheres a enxergarem e viverem a delas”, complementa.
Ale Bugno é conhecida por sua fala franca, acolhedora e inspiradora e agora canaliza essa bagagem em um novo campo: a moda com propósito.
“Meus óculos são para quem quer enxergar a vida com mais cor, mais coragem e mais estilo. Porque a vida depois dos 40 é tudo, menos invisível.”
Com o tema” Um olhar que transforma” o evento de lançamento acontece no dia 6 de junho no Le Café Cultural – e promete ser uma verdadeira celebração da maturidade bem vivida. A proposta não é apenas apresentar uma coleção, mas criar uma experiência de pertencimento, conexão e empoderamento.
Na ocasião, juntamente com o lançamento da marca Alê Bugno, o influenciador Manu Torres, conhecido por ser referência no mundo feminino também lançará uma coleção em collab com a empresária.
“O mundo feminino é extraordinário. Lançar algo junto com o Manu Torres foi um presente pra mim, já que o Manu traz muito forte o público mais jovem; assim atendemos a todas as idades”. Junto com a presença do influenciador, o evento vai contar com a presença da miss Santos, Giana Novaes.
Com essa iniciativa, Alê Bugno inaugura um novo capítulo de sua já surpreendente trajetória e dá voz (e rosto) a um público que quer ser visto com tudo o que tem direito.
SERVIÇO:
Ale Bugno Óculos – Lançamento Oficial da Marca
Tema: “Um Olhar que Transforma” – Ver com verdade, sem filtro e sem medo.
Local e horário: Le Café Cultural – Santos- Sen Cesar Lacerda de Vergueiro, 22, 06 de junho
Das 16h às 20h
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