RECONHECIMENTO
Com a ação artística "Viva a Arte de Ser Mãe - Art Of Love", o empreendimento concorre ao Oscar do setor na categoria "Eventos e Promoções"
Da Redação
06/06/2025 - sexta às 23h00
Destacando o amor, a arte e a força da maternidade, o Miramar Shopping, localizado no coração do Gonzaga, em Santos/SP, chegou à final do Prêmio da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) 2025, reconhecido como Oscar do setor. O mall concorre com o case “Art Of Love - Viva a Arte de Ser Mãe”, na categoria “Eventos e Promoções”. Durante o Mês da Mães de 2024, o shopping promoveu uma experiência imersiva ao unir cultura, amor, feminilidade e a verdadeira essência do Dia das Mães em uma ação inédita na região.
A campanha fez dos três pisos do empreendimento uma galeria de arte viva, cheia de afeto e referências. A ação, realizada em conjunto com a Artery, empresa global referência em exposições internacionais ligadas ao humanitarismo – como a Cow Parade –, foi composta por cinco esculturas de corações gigantes de cerca de 1,60m de altura, criadas exclusivamente por mulheres artistas com histórias, origens e estilos artísticos autênticos.
Com as obras, a ideia era apresentar a arte de forma acessível, com cores, formas e sentimentos, despertando o olhar sensível do público para temas como autocuidado, saúde, acolhimento e memória afetiva – uma forma de homenagear o amor materno de maneira sensível e natural.
A campanha ainda contou com uma intervenção artística ao vivo de Luana Granado, mãe, muralista e artista plástica santista, que criou a obra inédita “Força Materna” no hall principal do empreendimento, diante do público. A iniciativa, além de inovadora, repercutiu de forma espontânea, gerando encantamento, engajamento e conexão genuína com o público.
“Esse reconhecimento é motivo de muita alegria e orgulho para nós, pois todas as campanhas e melhorias do mall são feitas pensando na experiência positiva, qualidade e satisfação dos nossos clientes e parceiros. Ser finalista já é um prêmio. A cerimônia acontece no mês do aniversário do shopping, e esse reconhecimento chega como um presente para todo o time”, afirma Mayara Nogueira, gerente de marketing do empreendimento.
A iniciativa foi amplamente divulgada nas redes sociais e na imprensa, com inserções em canais de TV, jornais, revistas, portais e também ações com influenciadores. Como resultado, além da consolidação da marca como disseminadora cultural, o shopping ainda teve um aumento significativo no fluxo de visitantes e nas vendas.
Arte, inclusão e impacto social
Muito além da experiência visual, a campanha teve um desdobramento solidário com grande impacto social. A obra pintada no shopping “Força Materna” foi doada para a organização beneficente Ação do Coração, movimento originário de Santos, que promove iniciativas voltadas a pessoas em situação vulnerável. Exposta em uma das principais praças da cidade, localizada no Centro Histórico, a peça foi cercada por milhares de corações de tecido feitos à mão, em um gesto de amor e empatia, com apoio da comunidade, autoridades e parceiros.
Único empreendimento santista na final
A edição deste ano reuniu centenas de cases inscritos de shoppings de todo o Brasil, sendo o Miramar Shopping o único empreendimento de Santos entre os finalistas, o que reflete seu protagonismo em ações ligadas à cultura e à arte.
Indicado ao lado de grandes cases nacionais criativos e relevantes, a principal premiação do setor de shopping centers da América Latina, neste ano, anuncia seus vencedores oficiais durante a cerimônia do dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo, com representantes dos principais shopping centers brasileiros.
Reconhecimento nacional pela segunda vez
Esta é a segunda vez que o Miramar Shopping é finalista do Prêmio Abrasce. Em 2023, o empreendimento também foi finalista com o case “Nova Marca e Novo Posicionamento - Miramar Shopping, 35 anos”, na categoria “Melhor Campanha Institucional”. Na ocasião, o mall celebrou seu reposicionamento com uma nova identidade visual, trazendo novo logo, fachada moderna, mobiliário com conectividade, jardim vertical, e ações sustentáveis, como vagas com carregamento para carros elétricos com tecnologia da BMW.
Segundo Mayara, ser indicado novamente é ter as boas práticas realizadas no empreendimento valorizadas. “Todas as equipes envolvidas têm a premiação como um estimulante para transformar o shopping em um lugar mais moderno, acolhedor e conectado aos clientes. Nosso time faz acontecer e estar mais uma vez entre os melhores reforça ainda mais nosso compromisso com o público”, comenta a gerente.
Deixe a sua opinião
ver todos