CULTURA
A partir do dia 16 de agosto, a cidade de Santos recebe o espetáculo "Minha Alma Canta", uma homenagem ao maestro Tom Jobim e aos compositores que marcaram sua trajetória, como Dorival Caymmi, Ary Barroso e Vinicius de Moraes
Da Redação
07/08/2025 - quinta às 15h02
Idealizado pelo Instituto João Cláudio, o projeto terá seis apresentações gratuitas e itinerantes em diversos pontos da cidade, unindo música, memória e emoção.
Inspirado no disco "Minha Alma Canta", lançado por Tom Jobim em 1999, o espetáculo propõe uma viagem pelo universo do compositor. No repertório, o público poderá reviver interpretações históricas e descobrir curiosidades sobre os bastidores de gravações e parcerias marcantes com artistas como Frank Sinatra, Elis Regina, Lúcio Alves e Dick Farney.
No palco, uma banda com seis músicos e um coral com três vozes dá vida a um repertório de 11 canções que marcaram a história da música brasileira. As apresentações contam também com projeções em vídeo, que ajudam a contextualizar os bastidores das canções e o legado musical de Jobim.
A estreia será no dia 16 de agosto, às 17h, na Fonte do Sapo. A segunda apresentação acontece no dia 8 de setembro, às 15h, no Jardim Botânico. As demais datas e locais serão divulgados em breve.
De acordo com o idealizador do projeto, João Cláudio , a proposta é aproximar o público da essência artística de Tom Jobim. "É uma forma de levar às pessoas a intimidade da música de Tom, mostrar suas influências e como ele também reverenciava outros grandes nomes da música brasileira. Queremos que o público sinta a emoção da sua obra e reconheça o valor dos mestres que ele tanto admirava", afirma João Cláudio.
A entrada é gratuita.
Deixe a sua opinião
ver todos