CULTURA
Os interessados precisam morar em Santos, no caso de pessoas físicas, ou ter a sede de suas produtoras ou entidades sem fins lucrativos instaladas na Cidade.
Da Redação
30/10/2025 - quinta às 15h00
omo forma de estimular a economia local, 70% das contratações das produções deverão ser feitas com empresas municipais. - Divulgação
Vão até sexta-feira (31), às 18h, as inscrições para o 3º Concurso de Apoio a Projetos Culturais de Curtas-Metragens - Toninho Dantas. As adesões podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]
O concurso premiará sete projetos com R$ 100 mil cada, totalizando R$ 700 mil, valor 25% maior em comparação à edição anterior. O objetivo é aumentar o número de produções audiovisuais e movimentar a economia local.
Todos os inscritos deverão ter, no máximo, 20 minutos de duração. Os interessados precisam morar em Santos, no caso de pessoas físicas, ou ter a sede de suas produtoras ou entidades sem fins lucrativos instaladas na Cidade.
Os demais requisitos para inscrição, assim como a documentação exigida, estão no edital do concurso, publicado na edição do dia 29 de agosto deste ano, no Diário Oficial de Santos, na página 8 (https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/leitura/mobile/2025-08-29/8).
LEI TONINHO DANTAS
Criado pela Secult em 2019, o concurso foi transformado na lei nº 4.364 de 21 de novembro de 2023, que instituiu a realização anual do edital, passando a ser denominado Toninho Dantas - produtor cultural, fundador do Festival Curta Santos e um grande incentivador da produção cinematográfica da região.
O concurso faz parte de uma série de políticas públicas de incentivo à produção audiovisual e manutenção da cadeia produtiva do cinema, uma vez que desde 2015 o Município faz parte da Rede Unesco de Cidades Criativas do Segmento Cinema.
Como forma de estimular a economia local, 70% das contratações das produções deverão ser feitas com empresas municipais.
Secretaria de Comunicação e Economia Criativa
--
Deixe a sua opinião
ver todos