CARNAVAL 2025
A oficina faz parte de uma série de ações que visam proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar à terceira idade, mostrando que o Carnaval de Guarujá é também uma festa de inclusão e celebração
Da Redação
27/01/2025 - segunda às 15h00
As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11 horas, na Rua Buenos Aires, 221 Vila Maia - Divulgação
A Prefeitura de Guarujá está promovendo uma Oficina de Técnica Vocal no Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI), na Rua Buenos Aires, 221 – Vila Maia. A atividade, conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, começou no dia 21 de janeiro, e utiliza o repertório das tradicionais marchinhas de Carnaval como ferramenta para trabalhar técnica vocal, respiração, percepção rítmica e melódica.
Com 16 idosos inscritos, as aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11 horas, sob a condução da cantora, violonista e professora Anita Deixler. O encerramento será no dia 27 de fevereiro, às 9 horas, com uma apresentação especial no evento de Carnaval do CATI, o (CATI Folia), onde os participantes mostrarão tudo o que aprenderam durante a oficina.
O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Toninho Salgado, destacou a importância da iniciativa. "Essas oficinas são muito mais do que aprendizado técnico, elas são momentos de socialização, alegria e resgate cultural. Além disso, seguem a diretriz do nosso prefeito Farid Madi, que tem um olhar especial para cuidar e valorizar os idosos da nossa Cidade."
A oficina faz parte de uma série de ações que visam proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar à terceira idade, mostrando que o Carnaval de Guarujá é também uma festa de inclusão e celebração da cultura popular. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3384-1156.
Deixe a sua opinião
ver todos