Segunda, 18 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,43

EuroR$ 6,33

Santos

22ºC

CAFÉ CARIOCA

Gabrielzinho do Irajá vem a Santos para festejar o primeiro aniversário do Segunda Deu Samba

Café Carioca lançou o projeto gratuito e semanal dentro das iniciativas de revitalização do Centro Histórico

Da Redação

18/08/2025 - segunda às 15h26

O melhor convite pra começar a semana - Divulgação

E quem foi que disse que segunda-feira não tem o que fazer? Em Santos tem sim, e com motivos pra comemorar. O Café Carioca celebra na próxima segunda-feira, dia 18, o primeiro aniversário do projeto Segunda Deu Samba, lançado com a proposta de movimentar o comércio e trazer vida ao Centro Histórico. A iniciativa realiza rodas de sambas semanais, a partir das 17h30, e sempre com entrada gratuita, como toda programação do local. Para comemorar a tradicional roda de samba comandada por Edirley Fernandes terá um convidado especial direto do Rio de Janeiro: Gabrielzinho do Irajá!

Foi de terras cariocas que veio também a inspiração para o projeto. "Quisemos de alguma forma homenagear o Moacyr Luz, que faz o consagrado Samba do Trabalhador por lá toda segunda-feira, e que é uma super opção de lazer pra toda classe trabalhadora que folga nesse dia e tem dificuldade de encontrar opções, além de potencializar o turismo", detalha Luzia Aparecida Rodriguez Zimbres de Carvalho, filha do sócio José Rodriguez Fernandez, o Pepe, hoje com 94 anos. A aposta na programação cultural gratuita para atrair público e movimentar o bairro vem ao encontro do potencial pioneiro e empreendedor do Carioca, que desde 1939 une gastronomia de boteco com cenário de pungência histórica, política e cultural da Cidade.

Além da programação de happy hour nas sextas, sábados, e feijoadas de domingo, a segunda-feira ganhou espaço especial na casa. No último ano dezenas de músicos da Cidade foram recebidos na roda de samba de Edirley, fomentando também o trabalho dos artistas. Para festejar um convidado muito especial vem participar: Gabrielzinho do Irajá. Cantor, músico, ator, compositor, artista, contador de histórias, palestrante e um dos talentos da nova geração de sambistas brasileiros. 

Aos 28 anos de idade, o artista coleciona um currículo cheio de coisas boas! A relação com a música começou muito cedo, ao ouvir pela primeira vez Nana Caymmi interpretar Resposta ao Tempo. O samba chegou aos 6 anos, quando aceitou o convite para o seu primeiro carnaval:  puxador de samba-enredo na escola-mirim da Portela. Teve grande repercussão ao atuar na novela América, e, sendo deficiente visual, colocou luz sobre a inclusão. De lá pra cá gravou trabalhos com ícones, como Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Jorge Aragão e teve obras suas gravadas por Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho. O melhor convite pra começar a semana!

 

Serviço:

1º aniversário do projeto Segunda Deu Samba

Local: Café Carioca (Praça Mauá, 01)

Quando: 18 de agosto, segunda-feira, a partir das 17h30

Atrações: Roda de Samba com Edirley Fernandes + convidado especial: Gabrielzinho do Irajá

Couvert Artístico Gratuito!

 

Confira todas as novidades no instagram @cafecarioca

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

USP

Livro sobre cultura caiçara é lançado no Caruara dia 20

CULTURA

Coletivo teatral de Santos leva audiotour cênico para mostra cearense

DIVERSÃO

4.º Cará Festival com protagonismo feminino e programação gratuita neste sábado (23/08)

2
Entre em nosso grupo