LAZER
. Eis o enredo de 'Memórias d'Omar', teatro de formas animadas desenvolvido pela Cia. PlastikOnírica e que estará em cartaz gratuitamente neste sábado (9), às 16 horas, na Fonte do Sapo (Aparecida).
Da Redação
08/08/2025 - sexta às 09h00
Em caso de chuva, a peça será transferida para outro dia a ser definido e divulgado nas redes sociais da Cia. PlastikOnírica. - Divulgação
Omar, um antigo pescador e navegante da embarcação Memórias, conta histórias num jogo interativo com o público. Eis o enredo de 'Memórias d'Omar', teatro de formas animadas desenvolvido pela Cia. PlastikOnírica e que estará em cartaz gratuitamente neste sábado (9), às 16 horas, na Fonte do Sapo (Aparecida).
Na praça, atores se unem ao boneco (Omar), objetos e a técnica narrativa kamishibai para encantar o público com intervenções ao redor do barco. Às pessoas são oferecidos objetos que induzem a novas cenas, cada cena livremente inspirada em poesias de autores santistas da atualidade, tendo como principal fonte os escritos de Jorge Pestana e a antologia '8 Poetas: Poesia ao Infinito', organizada por Valdir Alvarenga.
Assim, a peça convida o público a embarcar numa viagem de formas animadas sobre os mistérios de envelhecer ao sabor da água salgada. Com direção de Pedro Cobra, junto de Larissa Miyashiro e Felipe Zacchi ele encena esta obra, seguida de bate-papo sobre o processo criativo e a trajetória da companhia.
Em caso de chuva, a peça será transferida para outro dia a ser definido e divulgado nas redes sociais da Cia. PlastikOnírica. Vale ressaltar que, na sexta-feira, o espetáculo será encenado aos participantes do Instituto Arte no Dique em sua sede, no Rádio Clube. A 'Mostra de Repertório' é uma iniciativa realizada pela Cia. PlastikOnírica com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura através de recursos do Facult – Fundo de Assistência à Cultura de Santos. Saiba mais: @plastikonirica
Deixe a sua opinião
ver todos