CULTURA
O secretário de Cultura, Marcelo Wallez, ressalta a importância da parceria com grupos culturais apoiados através de incentivos governamentais.
Da Redação
17/10/2025 - sexta às 18h00
. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo link https://www.sympla.com.br/evento/mare-ecos-do-mar/316431. - Divulgação
O Grupo Dançaberta, companhia com sede em Campinas e 25 anos dedicados à pesquisa e criação em dança, chega ao Guarujá neste domingo (19), às 19 horas, com o espetáculo "Maré". A apresentação acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba), com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo link https://www.sympla.com.br/evento/mare-ecos-do-mar/316431.
Haverá acessibilidade, com mediação e reconhecimento tátil para pessoas com deficiência visual e intérprete de Libras. O projeto é contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) 23/2024, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC-SP). A apresentação tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O secretário de Cultura, Marcelo Wallez, ressalta a importância da parceria com grupos culturais apoiados através de incentivos governamentais. "Essas ações inserem Guarujá no mapa de interesse dos fazedores de cultura de todo o país", declara.
Inspiração na Literatura
O espetáculo tem como inspiração o livro Presente do Mar (1991), de Anne Morrow Lindbergh. No mar, três mulheres, banhadas pelo sal e pela luz, se entregam à força dos ciclos e das marés. Elas jogam com o tempo e com os elementos, refletindo o feminino, explorando o entorno com delicadeza, sempre prontas a desvelar o desconhecido. Nas profundezas do mar habita um mundo vivo e misterioso, de onde preciosidades ocultas se enroscam nas ondas e, como presentes, repousam na areia da praia.
Secom
Deixe a sua opinião
ver todos