EVENTO
Evento promovido pelas duas marcas foi realizado no dia 30 de agosto, no Praiamar Shopping, em Santos (SP), e destinou recursos a associações que atendem pessoas com autismo
Da Redação
08/09/2025 - segunda às 12h57
Com o propósito de promover inclusão e pertencimento, o Divino Fogão, marca referência na culinária da fazenda, promoveu uma ação social voltada ao espectro autista em Santos, no Litoral Sul de São Paulo. Com o objetivo de dar visibilidade a causa, a empresa se uniu ao Brechó Helena para promover um almoço no Praiamar Shopping, no dia 30 de agosto.
A iniciativa idealizada pelos franqueados da rede, Tatiana de Oliveira Alexandrowitsch e Gustavo de Oliveira Alexandrowitsch, começou na unidade do Divino Fogão Granja Vianna, na cidade de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, e vem expandindo o alcance para diferentes locais. "A ação foi pensada para auxiliar e prestar suporte para as crianças autistas e suas famílias. Tudo começou no restaurante que eu administro na Granja Vianna e na unidade do meu filho no Pátio Paulista. Deu tão certo que levei a sugestão para a empresa, que apoiou a causa e está levando para outras regiões", revela Tatiana. A edição em solo santista ganhou ainda mais força com a parceria com o Brechó da Helena, que já atua em prol da causa autista na baixada santista. A ação visa ampliar a conscientização sobre o autismo e o desenvolvimento de habilidades de pessoas no espectro.
"No Divino Fogão, acreditamos que a verdadeira força está na diversidade e do respeito mútuo. Queremos construir espaços e oportunidades para que todos se sintam acolhidos e valorizados dentro da nossa rede. Apesar dos avanços ainda há muitos desafios relacionados à inclusão social para as pessoas no espectro autista, por isso essas iniciativas são fundamentais para dar visibilidade, apoio e criar ambientes mais acolhedores. Nossa proposta é levar o evento para todo o Brasil. Dessa forma, em setembro estamos viabilizando um outro almoço com o mesmo propósito na unidade da Granja Vianna e estamos em negociação para mais iniciativas voltadas para a causa em outros restaurantes da rede", finaliza Tatiana.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje,o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen,voltado apenas ao sistema delivery.
Deixe a sua opinião
ver todos