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O ramo de vestuário, calçados e acessórios deve liderar mais uma vez o ranking da preferência do consumidor, com previsão de faturamento de R$ 5,63 bilhões, o que representa um crescimento de 6,2% em comparação a 2024, revela pesquisa da CNC
Adriana Moraes
10/05/2025 - sábado às 21h57
A marca Priscilla Whitaker, que surgiu com o propósito de resgatar o valor da tradição artesanal em fazer sapatos, oferece modelos que trazem autenticidade, sofisticação, conforto e durabilidade. O negócio segue a tendência do chamado pós-luxo, ou novo luxo, onde o cliente procura não apenas um produto, mas também a experiência.
Na área de moda, por exemplo, o pós-luxo é comprar peças mais exclusivas, com matéria prima de excelente qualidade. A marca produz calçados com couro de curtumes certificados e inova com a utilização de couro de tilápia.
Priscilla Whitaker é designer de sapatos há 20 anos. Além de criar sapatos que encantam, a empresária também montou um negócio que oferece uma experiência de compra diferenciada. Tem um atendimento personalizado numa loja conceito em São Paulo, faz entrega de malinhas na casa das clientes e investe numa presença forte no e-commerce e em redes sociais.
A nova coleção inspirada nos anos 20, por exemplo, tem 20 modelos, onde a designer aproveitou todo o DNA art déco e retrô já presentes na marca, além da inspiração na moda da época. Nasceu de uma collab com a Belas Artes, em homenagem ao centenário da instituição, e já está disponível no site da marca, bem como na loja conceito.
Nos últimos cinco anos, a marca vendeu cerca de 50 mil pares de sapatos, provando que o item permanece como um dos objetos de desejo mais representativos da moda feminina.
Em média, são vendidos de 1.200 a 2000 pares por mês. O público-alvo são mulheres de 30 a 55 anos, profissionais de diversas áreas, que buscam produtos que aliam estilo e autenticidade. O tíquete médio é de R$ 900,00. Para o Dia das Mães, a expectativa é aumentar em 10% as vendas da marca.
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