TEATRO
Atravessando mais de 1,6 mil Km, os artistas-criadores cuiabanos do Theatro Fúria estarão em Santos com vagas abertas para uma residência de 20 horas voltada à performance, a fim de promover um intercâmbio
Da Redação
05/07/2025 - sábado às 18h00
As inscrições podem ser feitas em: https://www.theatrofuria.com
Trata-se da 10ª edição da residência artística 'Laboratório Prático do Desanestesiamento os Sentidos', que leva os seus participantes a perceberem maneiras de se apropriar artisticamente da cidade. Ao todo, serão cinco encontros, de terça a sábado, entre 15 e 19 de julho, das 14 às 18 horas, com local a ser informado aos inscritos.
Além de uma palestra inicial e sugestões de exercícios para readquirir os sentidos perdidos, o projeto é um laboratório prático pois as experiências servirão de matéria prima para a criação de uma intervenção urbana a ser apresentada no encerramento dos trabalhos.
Voltado para maiores de 16 anos, a iniciativa abrange um público-alvo amplo, embora costume atrair mais artistas e entusiastas das artes: "Cada especialidade, saber e profissão tem um olhar treinado para perceber as coisas de forma diferente do outro. E essa diversidade ajuda a ampliar as possibilidades de leitura e interpretações do mundo durante o laboratório", argumenta a atriz e uma das idealizadoras, Carolina Argenta.
Em Santos, a produção local está sendo realizada pelo Em Bando Coletivo, que também pesquisa intervenções artísticas de modo itinerante, mesclando artes cênicas e visuais. Criado em 1988, o Theatro Fúria tem como prioridade a construção e divulgação de espetáculos com dramaturgia própria, abordando predominantemente temas existencialistas. A pesquisa do grupo está focada em três eixos: Performatividade, teatro dramático e teatro narrativo.
O projeto de circulação do 'Laboratório Prático do Desanestesiamento os Sentidos' foi Contemplado pelo Edital Viver Cultura - Expressões Artísticas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso através Lei Paulo Gustavo. Saiba mais pelo Instagram: @theatrofuria
Deixe a sua opinião
ver todos