Quinta, 07 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,46

EuroR$ 6,37

Santos

16ºC

Música

Conhecendo Mentes: Elvis Presley

Como foi a vida do rei do rock?

Pedro Juvenal

06/08/2025 - quarta às 10h00

No dia 8 de janeiro de 1935, em East Tupelo, Mississipi, nascia um garoto que mudaria para sempre a história da música e do rock ao redor do mundo. Elvis Aron Presley teve uma infância considerada normal. Aos 13 anos, ele e sua família se mudaram para Memphis, onde o futuro astro passou sua infância.

 

A carreira musical do astro começou realmente em 1954, quando Elvis foi contratado por Sam Phillips, um produtor que estava à procura de um jovem branco que soubesse cantar Blues, isso com o objetivo de levar as músicas que faziam parte da cultura afro-americana para um público maior. Naquele mesmo ano, Elvis começou a cantar suas primeiras músicas e se destacou muito cedo por ser completamente diferente de tudo que o público já havia visto.

 

Com o passar dos anos, Elvis se tornou um sucesso, vendendo milhões de cópias de seus álbuns e realizando até mesmo apresentações internacionais. O astro sempre foi conhecido por suas vestimentas chamativas e por rebolar em suas apresentações. Porém, em 1958 ele foi convocado para o exército, e além dessa mudança completa de vida, Elvis também teve que passar pela perda de sua mãe.

 

Após sofrer muito com a perda de sua mãe, Elvis foi dispensado honrosamente do exército em 1960, e logo em seguida deu foco a voltar com sua carreira. Foi então que o cantor lançou o álbum “Elvis is Back”, traduzindo, Elvis está de volta. Nessa mesma época, o astro começou a dar mais atenção à sua carreira em Hollywood, e por conta de toda sua fama e influência, conseguiu participar em diversos filmes, como “Viva Las Vegas”, “Fun in Acapulco” e diversos outros.

 

Já na sua vida pessoal, Elvis casou-se com Priscilla Presley em 1967 e teve uma filha em 1969. Durante a década de 1970, Elvis voltou a direcionar sua atenção aos palcos, com isso lançou um novo álbum e emplacou novas canções como “Suspicious Minds” que marcou uma geração inteira e se popularizou ao redor do mundo. Em 1973, se separou de Priscilla.

 

Após a separação, Elvis continuou cantando sem parar e popularizou no mundo todo o International Hotel, onde se apresentava regularmente. Com uma agenda extremamente exaustiva de shows e já utilizando uma quantidade altíssima de medicações a saúde de Elvis ficava cada vez pior, até que em 16 de agosto de 1977, o astro faleceu por conta de um ataque cardíaco, mas o seu legado nunca morreu e através de seus talentos Elvis se tornou para sempre o rei do rock.

 

“Nunca esperei ser alguém importante. Talvez não o seja, mas o que quer que eu seja, o que quer que eu faça, será o que Deus escolheu pra mim. Sinto que Ele observa cada passo meu.” Elvis Presley

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

Lançamento celebra força e delicadeza feminina em cartas emocionantes

MEMÓRIA CULTURAL

Jô Soares, Caçulinha e Carmen Miranda: ícones que deixaram suas marcas na cultura brasileira

SESC SANTOS

Sesc Santos exibe mostra "Coreografias da Solidão: o cinema de Wong Kar-Wai"

2
Entre em nosso grupo