Quarta, 30 de Julho de 2025

DólarR$ 5,57

EuroR$ 6,44

Santos

13ºC

EVENTO

Com unidade em PG, Soneda chega a 50 lojas e comemora 7º aniversário

A nova unidade, com 400 metros quadrados, será inaugurada no dia 31 de julho, na área externa do shopping, ao lado de grandes âncoras como Assaí, Havan, Decathlon e da futura unidade do Hard Rock Café

Da Redação

29/07/2025 - terça às 15h28

Depois de dar o pontapé inicial no setor de outlet, com a inauguração de loja no Outlet Premium em Itupeva, interior paulista, no último dia 11, a Soneda A Casa da Beleza (https://www.soneda.com.br/), rede de perfumaria presente em 20 municípios de São Paulo, alcança um marco histórico com a unidade de número 50, desta vez no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande.


A nova unidade, com 400 metros quadrados, será inaugurada às 11 horas no dia 31 de julho, na área externa do shopping, ao lado de grandes âncoras como Assaí Atacadista, Havan, Decathlon e da futura unidade do Hard Rock Café. As primeiras cem pessoas da fila vão ganhar um voucher para gastar no dia (a primeira terá um voucher de R$ 500 e as demais 99 serão contempladas com R$ 50). 


Com essa abertura, a Soneda reforça sua presença na Baixada Santista, chegando à sua terceira loja na região — que já conta com operações em Santos e Guarujá. Praia Grande é a 21ª cidade do Estado a receber a marca. 


Com o Litoral Plaza Shopping, a Soneda A Casa da Beleza chega a 11 shoppings. A rede já marca presença no Shopping Taboão, Parque Maia, Internacional e Bonsucesso, em Guarulhos, Golden Square, em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light, na capital paulista, Praça Nova, em Araçatuba, Boulevard Shopping Bauru, em Bauru, e Shopping Iguatemi, em Campinas. 


Com mais de 365 mil habitantes, Praia Grande tem se destacado como um dos mais dinâmicos polos de consumo da região, impulsionado pelo crescimento populacional (uma média de 7 mil novos moradores na cidade por ano, segundo a Prefeitura Municipal), urbanização acelerada e fortalecimento do comércio local (cidade recebe 2 milhões de pessoas na alta temporada). “A cidade tem um forte potencial de consumo e desenvolvimento e vem consolidando sua posição como um dos principais centros econômicos da Baixada Santista. Estarmos presentes aqui com a 50ª loja é motivo de grande orgulho para a empresa”, afirma Minoru Kamachi, CEO da Soneda.


Campanha de aniversário

A inauguração também marca o início das comemorações de aniversário da rede, que completa em setembro sete anos. Entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro, acontece o “Aniversário Premiado”, uma ação promocional que vai movimentar as 50 unidades da rede com brindes instantâneos, sorteios e um evento exclusivo em São Paulo.


À época da criação da marca em 2018, a família Kamachi já possuía 16 lojas. Antes mesmo de seu lançamento, ela assumiu o controle da Perfumaria 2000, com dez unidades. Assim, em setembro de 2018, a Soneda iniciava suas operações com 26 lojas para tornar-se referência no varejo de beleza ao oferecer uma experiência completa, acessível e especializada ao consumidor. 


“Cinquenta é um número emblemático e muito representativo. Mas nunca falamos ou pensamos em prazos para abertura de lojas, aproveitamos as oportunidades e buscamos sempre um crescimento em espiral”, diz Minoru Kamachi. 


Expansão fora de São Paulo

Durante o evento de inauguração em Praia Grande, a companhia anuncia também os próximos passos de sua expansão, agora com foco no cenário nacional. Ainda no segundo semestre de 2025, a Soneda abrirá a primeira loja fora do Estado de São Paulo, no Shopping Vila Velha, em Vila Velha, no Espírito Santo. 


A unidade vai operar em modelo híbrido, em parceria com a Daiso Japan, formato já consolidado nas lojas do Praça Nova Shopping, em Araçatuba, e Boulevard Shopping Bauru, no interior paulista. A inauguração em Vila Velha deverá ocorrer em novembro. 


"Ainda há bastante espaço para crescermos em São Paulo e no interior, mas chegou a hora de ganharmos outros mercados do país. Nosso slogan é ‘o novo jeito de embelezar vidas’, exatamente porque entendemos que os nossos diferenciais vão agregar valor nas regiões em que pretendemos atuar. Não faria sentido esse desafio se fôssemos brigar só por preço", destaca Kamachi. 


No interior paulista, como em Marília, que deve ganhar uma loja no primeiro trimestre de 2026, a meta é crescer com unidades em shoppings centers. Ao todo, o plano de expansão da Soneda contempla R$ 20 milhões em investimentos. 
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LITERATURA

"A Voz do Atleta Líder" dá protagonismo a atletas com deficiência intelectual

IMERSÃO ONLINE

SOMOS e Plurall IA promovem workshop gratuito sobre inclusão escolar

CULTURA

Formação revela impacto econômico da cultura popular na Baixada e Vale do Ribeira

2
Entre em nosso grupo