CULTURA
Na edição deste sábado (22) o grupo traz uma homenagem especial a Elizeth Cardoso.
Da Redação
21/11/2025 - sexta às 09h00
Vai ter música de preta, sim. E a começar pelo nome. O projeto cultural Chorinho no Aquário convida a seu palco o grupo Música de Preta para reverenciar esse feriado prolongado da Consciência Negra. O grupo se apresenta gratuitamente às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com canções de compositoras negras e outras que exaltam a mulher. Na edição deste sábado (22) o grupo traz uma homenagem especial a Elizeth Cardoso.
"O Música de Preta é um sonho antigo de valorizar as compositoras e intérpretes negras, que possuem uma importância ímpar na nossa cultura, desde a época da pré-abolição até os dias atuais", detalha a idealizadora Rô Ribeiro. Ela divide a voz do grupo com outras duas figuras emblemáticas da história do samba na Cidade: Célia Maria e Selma Donizeti. Nos instrumentos: Marcos Canduta (violão), Hélio Guadalupe (cavaco), Daniel Oliveira (timba), Cheyne Aguiar (pandeiro) e Baitinha Luthier (surdo).
O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, e tem apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Patrocínio: Santos Brasil, Transbrasa e Autoridade Portuária de Santos.
Serviço:
Projeto Chorinho no Aquário
Local: Praça Vereador Luiz La Scala - Aquário Municipal - Ponta da Praia - Santos -SP
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura)
Patrocínio: Santos Brasil, Transbrasa e Autoridade Portuária de Santos.
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos
Entrada gratuita
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.
Deixe a sua opinião
ver todos