DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO
Restaurante oferece experiência intimista para casais com menu exclusivo, reservas limitadas e escolha personalizada da mesa onde irá se sentar
Da Redação
30/05/2025 - sexta às 18h00
Em clima de Dia dos Namorados, o Pitutu preparou um menu especial para celebrar a data em grande estilo, comemorada oficialmente no Brasil no dia 12 de junho, mas que na casa será estendida por três noites — quinta (12), sexta (13) e sábado (14) — para que os casais possam ter mais flexibilidade e brindar à sua maneira e com calma. O cardápio terá duas entradas, dois pratos principais e sobremesa.
Serão apenas nove mesas disponíveis por noite nos dias 13 (sexta) e 14 (sábado) de junho — as do dia 12 já estão esgotadas. A reserva garante, além do menu completo para duas pessoas (R$ 350 o casal), a possibilidade de escolher onde deseja se sentar no salão, por meio de um mapa ilustrativo. Tudo para que a noite seja pensada nos mínimos detalhes — assim como cada prato.
O menu especial
O chef Caio Peixoto, que comanda a cozinha do restaurante, tem passagens por casas como Tappo Trattoria, Ici Bistrô e Tivoli em São Paulo. Ele assina o menu da ocasião com ingredientes frescos e apresentações que equilibram a sofisticação e sabor.
Para começar, serão servidos Crudo de namorado com beterraba assada, laranja e hortelã e Carpaccio com picles de mostarda que acompanha picles de cebola roxa, pesto e parmesão. Entre os pratos principais, estão o Polvo com batata folhada, molho de tomate com hortelã e farofa da casa e o Magret de pato com risoto de limão siciliano, gremolata e molho de damasco com laranja. A sobremesa será uma surpresa criada especialmente para a data e ainda não revelada pelo chef.
Todos os pratos são compartilhados, e o serviço segue o mesmo padrão já elogiado pelo público que frequenta o Pitutu, no bairro do Boqueirão: atenção aos detalhes, ambiente acolhedor e uma cozinha afetiva e ousada, sempre aberta à criatividade e ao frescor dos ingredientes do dia. “Recebemos os clientes como gostaríamos de ser recebidos. Fazemos questão que se sintam bem, como se estivessem na nossa casa”, comenta Déborah Henriques, sócia do restaurante.
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