EVENTO
Evento celebra o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova e o aniversário do Porto de Santos, o maior complexo portuário da América Latina
Da Redação
12/01/2026 - segunda às 09h37
Nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, Santos recebe o 7º Festival Porto Cidade–Rio Santos Bossa Fest, com uma programação que une o que há de melhor da Bossa Nova, misturada a outros ritmos brasileiros. O evento celebra, além do Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova, o aniversário do Porto de Santos – o maior complexo portuário da América Latina.
A programação, que será divulgada com mais detalhes em breve, começa na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, com Flávio Simões Trio, em tributo a Tom Jobim, e Beto Bertrami Trio, em tributo ao Azymuth.
Já na semana seguinte, as apresentações acontecem no Shopping Parque Balneário, localizado no Gonzaga, com a Camerata e o Coro do Projeto Galp Esculpir, RC Classics, em tributo a Roberto Carlos, e Baile do Síndico, com Frã Finamore & banda, em tributo a Tim Maia.
A sétima edição do festival reafirma sua consolidação como um dos maiores e mais aguardados eventos culturais da região. Segundo Cássio Laranja, produtor musical do festival, a proposta é valorizar e democratizar a Bossa Nova, reunindo públicos diversos em uma programação gratuita e acessível. “O festival cresce a cada edição e fortalece seu papel de ampliar o acesso à Bossa Nova, conectando diferentes públicos por meio de uma programação gratuita, inclusiva e de qualidade”, destaca.
O Rio Santos Bossa Fest é realizado pela B&B Editora e conta com patrocínio da Autoridade Portuária de Santos, entidade vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal — “Onde tem patrocínio, tem Governo do Brasil”.
Sobre o Rio Santos Bossa Fest
Desde sua estreia, em 2014, o Rio Santos Bossa Fest se tornou um dos eventos mais esperados do calendário cultural de Santos, reunindo mais de 100 artistas, entre grandes nomes e novos talentos. Criado pela Lei Municipal nº 2.972/2014, que instituiu a Semana da Bossa Nova, o festival se consolidou como um verdadeiro símbolo da música brasileira e da cultura da Baixada Santista. Com um formato de qualidade, o evento torna a cultura mais acessível ao público, potencializa a economia local e contribui para a formação de novos admiradores das artes, sempre com muito ritmo e alegria.
Deixe a sua opinião
ver todos