FESTIVAL
Quem for curtir o 10º Festival Santos Café contará com uma novidade pensada para oferecer mais conforto e praticidade durante os dias de evento, além de incentivar a mobilidade sustentável
Da Redação
08/07/2025 - terça às 15h00
Neste ano, linhas gratuitas de transporte farão a ligação entre pontos da orla, Zona Noroeste e o Centro Histórico, onde ocorrem as principais atrações do festival. A medida tem como objetivo ampliar o acesso do público e reduzir o impacto ambiental da programação.
As partidas rumo ao Valongo ocorrerão em horários regulares no sábado (12) e domingo (13), com saídas do Hotel Atlântico (Av. Presidente Wilson, 1) às 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h. Já do Novo Quebra-Mar, no José Menino, os embarques serão realizados às 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.
Na Zona Noroeste, o ponto de saída será no Centro Educacional da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt s/nº - popularmente conhecido como Sambódromo) às 11h, 13h, 15h e 17h. A viagem de volta ocorrerá no Valongo, às 12h, 14h, 16h e 18h.
O retorno será feito a partir do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), com ônibus circulando a cada 30 minutos, das 12h às 18h, com parada adicional no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95).
CAMPANHA DIVULGA O EVENTO E TRARÁ VISITANTES DE SÃO PAULO
A nova campanha institucional da Cidade, Sinta Santos, voltada à promoção do turismo e das atrações locais, já começou a ganhar destaque com ações ligadas ao festival. Em parceria entre as secretarias de Comunicação e Economia Criativa (Secom) e de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) com a Rádio Nativa FM, foi realizada uma promoção que mobilizou os ouvintes a participarem do evento por meio de um ônibus promocional adesivado com a identidade visual da campanha.
A ação vai premiar 20 pessoas, com direito a um acompanhante, que vão sair de São Paulo, no ônibus da campanha, para participarem do último dia de festival. Com alto engajamento nas redes sociais da emissora, a promoção já recebeu a inscrição de mais de 690 pessoas. A rádio ainda realizou uma blitz promocional no bairro do Pacaembu, com distribuição de brindes.
Além disso, o festival será divulgado em 18 rádios de diferentes regiões do Estado, com inserções nos boletins de trânsito da BTN (Brazilian Traffic Network), maior rede de informações de tráfego do País.
Deixe a sua opinião
ver todos