mais na questão metropolitana"" />mais na questão metropolitana""/>
LEIA A COLUNA
Declaração foi dada ontem pela deputada estadual em entrevista à rádio CBN Santos
Sandro Thadeu
18/11/2023 - sábado às 00h00
Desilusão
A deputada estadual Solange Freitas (União) concedeu entrevista à rádio CBN Santos, na manhã de ontem. Ao ser questionada pelo jornalista Douglas Gonçalves sobre a dificuldade de se avançar nas discussões de caráter regional, ela foi enfática: "não acredito mais na questão metropolitana".
Missão impossível?
Integrante da extinta Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional durante o Governo Doria, ela tinha a missão de coordenar o relacionamento com as prefeituras e a sociedade civil para articular propostas e soluções para as demandas apresentadas. A parlamentar relembrou que sempre cobrou das autoridades, como jornalista e, posteriormente, no poder público, uma resposta metropolitana para as demandas da população, mas não teve sucesso nessa tarefa.
Jogando a toalha
"Como deputada agora, eu vejo a dificuldade que é a gente ter uma solução metropolitana. Há os interesses de cada cidade, há a vaidade de alguns políticos. É muito difícil. A gente viu recentemente uma rusga entre os prefeitos de Santos e São Vicente. Eu acho que a gente não consegue mais buscar soluções metropolitanas", desabafou.
Apelo popular
A pedido da Associação Brasileira de Ciclistas, Skate, Patins e Cadeirantes, o vereador santista Ademir Pestana (PSDB) questionou o Executivo se há algum estudo para a instalação de ciclovias nas avenidas Bernardino de Campos (Canal 2) e Washington Luiz (Canal 3). Muitos moradores são favoráveis e vêm cobrando da Administração Municipal a ampliação da malha cicloviária na Cidade.
Entrave
O gerente de Planejamento e Projetos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Carlos Eduardo da Silva Tross, respondeu que a empresa é favorável à proposta apresentada pelo parlamentar. No entanto, a implantação de ciclovias nas duas vias é de difícil execução, devido à dimensão estreita das calçadas, principalmente, junto às árvores", justificou. A resposta foi entregue à Câmara na última terça-feira.
Homenagem
A Câmara de São Vicente vai agraciar o ex-jogador de futebol e apresentador de rádio e TV José Ferreira Neto, o Neto, com o título de Cidadão Vicentino, devido “à notável contribuição ao esporte e ao jornalismo esportivo”. A homenagem deverá ocorrer somente no próximo ano, em data a ser definida.
Encontro com ídolo
A proposta é de autoria do vereador e torcedor declarado do Corinthians Professor Thiago Alexandre (União). Considerado um dos grandes ídolos da história do Timão, Neto caiu nas graças dos telespectadores e ouvintes pelo jeito sincero e pelos comentários e críticas contundentes sobre o mundo do futebol.
Parcerias à vista
A Mesa Diretora da Câmara de Bertioga apresentou o projeto de resolução para autorizar a cessão de uso das dependências do Legislativo para a realização de eventos de caráter institucional e de divulgação do conhecimento em parceria, ou não, com outras entidades sem fins lucrativos e/ou educacionais.
Gasto menor
A proposta prevê, ainda, a inserção de mensagens de apoiadores institucionais que possam ajudar no custeio para a realização das atividades, diminuindo os gastos do erário. Para participar dos eventos, os organizadores poderão solicitar que o ingresso seja obtido mediante a doação de roupas, brinquedos e gêneros alimentícios para entidades de cunho filantrópico e/ou ao Fundo Social de Solidariedade.
Deixe a sua opinião
ver todos