LEIA A COLUNA
Acordo entre o gestor santista e o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira (PP), para as eleições deste ano foi selado em uma reunião realizada ontem, em Brasília
Sandro Thadeu
29/02/2024 - quinta às 03h00
Aliança reforçada
Pré-candidato à reeleição pelo Republicanos, o prefeito santista Rogério Santos conseguiu fechar o apoio de mais uma legenda para a disputa das eleições deste ano: o PP. Esse acordo foi selado ontem, em Brasília, durante reunião com o presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira, e com o responsável pela legenda no Estado, o deputado federal Maurício Neves. No dia 17 deste mês, o União Brasil já havia declarado que estaria no mesmo palanque do atual gestor municipal.
Parceria mantida
O chefe do Executivo teve ontem uma agenda com o comando da Marinha para tratar de assuntos ligados à segurança pública e aproveitou a ocasião para conversar com as lideranças do PP, selando a continuidade da parceria. Afinal, a sigla já faz parte da base aliada e tem dois filiados como secretários municipais: Audrey Kleys (titular da pasta de Desenvolvimento Social) e Adriano Catapreta (Saúde).
Confiança total
Nogueira fez questão de divulgar nas redes sociais essa parceria firmada para o pleito deste ano. "Estamos juntos para construir um futuro mais promissor para Santos e para o Brasil", afirmou. Ex-prefeito de Santos, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ajudou nesse diálogo entre as partes. "Estamos de mãos dadas e vamos juntos rumo à vitória", ressaltou o vereador de São Vicente e coordenador do PP na Baixada Santista, Felipe Rominha, que também participou dessa reunião, assim como o presidente da agremiação em Santos, Renato Lopes.
Dia de luta
Advogados, magistrados, integrantes do Ministério Público, estudantes, professores de Direito e sindicalistas promoveram ontem a Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho. Em Santos, a atividade contou com o apoio da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região (AATS) e foi realizada na frente do edifício que abriga provisoriamente o Fórum Trabalhista (Rua Amador Bueno, 330, Paquetá).
Conflito de competência
O presidente da AATS, André Mazzeo, explicou que esse movimento é uma reação à progressiva limitação das competências constitucionais da Justiça do Trabalho, após decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF). Um desses posicionamentos polêmicos ocorreu em fevereiro deste ano e afastou a competência da Justiça do Trabalho para julgar casos que discutem contratos de outra natureza, ou seja, o cidadão terá de apelar à Justiça comum.
Cobrança necessária
Na última segunda-feira, o vereador de Itanhaém Fábio Bibão (PSDB) apresentou requerimento direcionado à Prefeitura com pedido de informações sobre a distribuição da merenda escolar e a existência de pendências financeiras, como possíveis atrasos nos salários das merendeiras.
Passando a limpo
“A alimentação fornecida nas unidades escolares é, muitas vezes, a principal refeição diária dos alunos. Cobrarei da Administração Municipal transparência e a resolução de quaisquer irregularidades”, afirmou o parlamentar.
Tema polêmico
A Câmara de São Vicente analisará hoje se aprova, ou não, a moção de repúdio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido à recente declaração do chefe do Executivo federal que comparou os ata mis israelenses na Faixa de Gaza com o Holocausto praticado pelo regime nazista.
Voz da experiência
"É imperativo que líderes políticos ajam com responsabilidade e sensibilidade ao abordar questões tão sensíveis, como o conflito no Oriente Médio, evitando comparações que minimizem a gravidade dos eventos históricos e compremetam", destacou o vereador Dercinho Negão do Caminhão (MDB).
Deixe a sua opinião
ver todos