A BAIXADA SANTISTA É O ASSUNTO
Ex-chefe do Executivo subiu o tom durante entrevista concedida ontem à Rádio CBN Santos
Sandro Thadeu
16/07/2025 - quarta às 02h20
Sem papas na língua
O ex-vereador e ex-prefeito de São Vicente Luis Cláudio Bili reagiu com dureza às recentes declarações do atual chefe do Executivo, Kayo Amado (Pode), que tem atribuído parte dos problemas da Cidade a gestões anteriores. Em entrevista concedida ontem ao jornalista Douglas Gonçalves, da rádio CBN Santos, ele classificou o atual gestor municipal como "uma das maiores farsas da primeira vila do País", além de "extremamente leviano" e "canalha da pior espécie".
Em fuga?
Bili reiterou que Amado deveria "lavar a boca com creolina" antes de falar dele e o desafiou a participar de um debate sobre a situação do Município. Na avaliação do ex-chefe do Executivo, os rumores sobre uma possível candidatura do atual prefeito a deputado federal no próximo ano revelam a intenção de "fugir" da responsabilidade de comandar São Vicente. "Existe uma cortina de fumaça. Ele não sabe o que fazer e quer fugir. Ele explodiu o caixa da Prefeitura", frisou.
Demência
Durante a entrevista, Bili chegou a dizer que Amado sofre de uma "demência muito grave". "Nunca vi um cara dissimulado e mau caráter como ele", frisou. O ex-prefeito também ironizou a postura de Amado, dizendo que sua vaidade "dá volta ao mundo", mesmo comparado a outros políticos e integrantes da classe empresarial que gostam de estar em evidência.
Sem resposta
A coluna pediu um posicionamento à Administração Municipal e ao prefeito, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para a manifestação deles.
Nova responsabilidade
Após deixar a Prefeitura de Mongaguá há seis meses, Márcio Cabeça (Republicanos) assumiu uma nova função política. Ele foi convidado pelo presidente nacional do partido e deputado federal, Marcos Pereira, para fazer parte da assessoria do legislador. "Fiquei muito honrado por fazer parte por compor a equipe de um parlamentar totalmente municipalista, que tem um olhar diferenciado para os prefeitos e para as cidades", destacou.
Foco no Litoral Sul
Cabeça estará à disposição para fazer a articulação política entre o deputado e os prefeitos e vereadores paulistas, com atenção especial à Baixada Santista e ao Vale do Ribeira, "mas principalmente no Litoral Sul, que é uma região que a gente percebe que, às vezes, cai no esquecimento do cenário político".
Relação estreita
O novo assessor parlamentar já teve uma reunião com o vice-prefeito de Itanhaém, Zé Renato Oliva (União), para tratar de demandas que serão levadas a Pereira. "Pretendo usar a minha experiência de dois mandatos como prefeito, além do tempo como vice e vereador, para fazer um trabalho mais humanizado e mais próximo dos vereadores e da população, aprimorando as ações já realizadas pelo deputado", destacou.
Nova Vila Belmiro
Na noite da última segunda-feira, a Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv) da Prefeitura de Santos realizou audiência pública, no Salão de Mármore do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), para apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto do novo estádio do Santos Futebol Clube, que será construído pela WTorre.
Maior comodidade
A arena, que permanecerá no mesmo terreno da Vila Belmiro, terá capacidade de acomodar 30.040 pessoas durante jogos, shows e eventos. Serão 20.484 lugares na arquibancada padrão, 2.655 na arquibancada superior e 6.901 na área VIP (deck premium e camarotes). O projeto inclui um estacionamento para veículos, sendo 265 vagas para carros em geral, 24 reservadas a pessoas com deficiência e 32 para idosos. Além disso, o espaço contará com 66 vagas para motos, 31 para bicicletas e 6 para embarque/desembarque de passageiros.
Vende-se
Por falar no Peixe, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União a portaria da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que autoriza a venda, por meio de leilão público, da área de 39 mil metros quadrados onde está localizado o Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, no bairro do Jabaquara. O Alvinegro tem a preferência na compra desse terreno.
Luto
O ex-vereador de Itanhaém e atual diretor de Fomento no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Marcelo Strama (PSB), está de luto em razão da morte do filho Vinícius, que tinha apenas 31 anos.
Deixe a sua opinião
ver todos