Terça, 11 de Novembro de 2025

DólarR$ 5,31

EuroR$ 6,14

Santos

25ºC

GESTÃO PÚBLICA

Deputado Paulo Alexandre Barbosa avança nas tratativas para custeio do Hospital de Peruíbe

A unidade hospitalar atenderá toda Baixada Santista e Vale do Ribeira em seus mais de 70 leitos, diminuindo o déficit da região

Da Redação

28/05/2025 - quarta às 09h16

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) esteve reunido, nesta segunda-feira (26), com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para tratar sobre o custeio dos serviços do Hospital de Peruíbe. A reunião contou com a participação do prefeito do município, Felipe Bernardo, do ex-prefeito, Luiz Maurício, e do secretário municipal de Saúde, Paolo Bianchi. Foi colocado em pauta a urgência do convênio e do custeio para aparelhagem desse equipamento que irá proporcionar um novo cenário à saúde pública da região.

 

"Tratamos de um projeto importante para toda a Baixada Santista. A abertura e o funcionamento do hospital é uma necessidade de todo Litoral Sul e o Vale do Ribeira, para que a população tenha um melhor acesso à saúde, atendimento completo e humanizado. Uma demanda importante que tem o apoio do nosso mandato. Vamos trabalhar para que esse custeio aconteça o mais breve possível", declarou o deputado.

 

Durante o encontro, Eleuses Paiva garantiu que este é um compromisso do Governo Estadual e do próprio governador Tarcísio de Freitas com a população da Região de Peruíbe. "Estamos terminando de fechar o projeto assistencial do Hospital, fazendo alguns ajustes, e também aguardando o planilhamento do investimento na unidade. É importante que ainda esse ano nós tenhamos mais um aparelho de saúde funcionando na Região", disse.

 

O prefeito Felipe Bernardo, que estabeleceu como meta prioritária de seu início de gestão a abertura e o funcionamento do hospital, celebrou e agradeceu o compromisso do Governo Estadual na condução de uma nova etapa. "Mais um passo, mais um avanço para que o nosso hospital, em breve, entre em funcionamento. Serão mais de 70 leitos, uma evolução importante, visto que nunca tivemos um equipamento desse porte. Vamos poder oferecer uma saúde melhor para a Baixada Santista e o Vale do Ribeira."

 

Em complemento, o secretário municipal de Saúde, Paolo Bianchi, enfatizou os trabalhos que serão ofertados. "Serão cerca de 20 leitos de UTI, clínicas médica e cirúrgica que irão atender, além de Peruíbe, as outras cidades do litoral, complementando a rede de Itanhaém e Praia Grande, e também os municípios do Vale do Ribeira. Vai suprir parte dos leitos que são deficitários, fornecendo um pouco mais de conforto e alento à população."

 

O ex-prefeito, Luiz Maurício, que iniciou o projeto durante sua gestão e entregou a obra pronta, destacou a atuação do deputado Paulo Alexandre durante todo esse processo. "O trabalho do deputado foi decisivo. Ele se faz sempre presente em nossa cidade, e hoje, de maneira estratégica, tratou dessa reunião, já com elementos, com dados e caminhos para que a gente consiga concretizar esse investimento. É um momento muito esperado pela população de Peruíbe", finalizou.

 

O hospital terá capacidade para 73 leitos, incluindo 10 de UTI adulto e 9 pediátricos, além da implantação de um serviço de atendimento obstétrico, iniciativa que pretende reduzir as mortalidades materna e infantil.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

A BAIXADA SANTISTA É O ASSUNTO

Marcelo Vilares exonera secretário de Governo e Gestão Institucional

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Furtado quer frear "indústria das homenagens" na Câmara de Santos

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Joaquim Mol quer uma igreja atuante e comprometida com os mais pobres

2
Entre em nosso grupo