Terça, 01 de Julho de 2025

DólarR$ 5,46

EuroR$ 6,42

Santos

15ºC

LEIA A COLUNA

Audrey Kleys defende maior protagonismo dos vice-prefeitos

A vereadora de Santos exercerá essa função a partir de 1º de janeiro do próximo ano

Sandro Thadeu

29/10/2024 - terça às 01h45

Maior visibilidade
A vereadora e vice-prefeita eleita de Santos, Audrey Kleys (Novo), defendeu que os vices tenham um maior protagonismo nas cidades da Baixada Santista. Por esse motivo, a parlamentar pretende criar um grupo dos ocupantes desta função dos nove municípios da região para discutir propostas, trocar experiências de gestão, analisar com maior profundidade os problemas e pensar em soluções de forma metropolitana.

Papel essencial
"Eu quero fazer com que todos os vices eleitos tenham maior visibilidade nas suas ações. As pessoas precisam enxergar a função do vice-prefeito, que está ao lado do chefe do Executivo e exerce a mesma importância para uma cidade e para os munícipes. Que os vices sejam cobrados e estejam na ponta, ao lado da população", afirmou Audrey, ontem, durante entrevista concedida à rádio CBN Santos.

Olhar metropolitano
Como parlamentar, a vice-prefeita eleita de Santos se destacou por fomentar discussões e ajudar na formulação de políticas públicas de forma metropolitana. Primeira mulher a presidir a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), Audrey foi uma das principais articuladoras do movimento pela renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além disso, liderou o processo para a criação do Centro de Referência em Endometriose da Baixada Santista, localizado no Hospital dos Estivadores, em Santos. 

Homem de confiança
Conforme apurado pela coluna, o economista Adriano Leocadio deverá seguir no comando da Secretaria de Finanças e Gestão de Santos. Servidor público municipal desde 2008, ele tem grande prestígio junto ao prefeito reeleito, Rogério Santos (Republicanos), e ocupa a presidência da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP). 

Mobilidade em pauta
A Prefeitura de São Vicente receberá hoje, a partir das 10 horas, a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). Um dos pontos da pauta será o balanço do que já foi executado do Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística. Também está programada uma prestação de contas da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Falta d'água e turismo em foco
Um representante da Sabesp também participará desse encontro para falar sobre os problemas de falta d'água nas cidades locais. Além disso, a coordenadora de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, Ana Clemente, fará uma apresentação das ações, planos e projetos da pasta. 

Balanço positivo
Quarto colocado na disputa pela Prefeitura de São Vicente nas eleições deste ano, o contador e empresário Marcelo Rocha (Novo) avalia sua participação no pleito como extremamente positiva. Apesar dos obstáculos no caminho e da falta de recursos, a campanha ficou marcada por um tom crítico à gestão de Kayo Amado (Pode), que foi reeleito. Os apontamentos foram feitos a partir da análise de contratos da Administração Municipal e de dados apresentados no orçamento municipal.

Sem espaço para discussão
"Com um orçamento modesto, a principal estratégia da minha campanha foi participar de debates na TV, marcar presença nas redes sociais e promover ações nas ruas. Entre as diversas emissoras da região, apenas a TV Santa Cecília democraticamente cedeu espaço para o debate entre os candidatos da cidade", lamentou. 

Oposição responsável
Rocha afirmou à coluna que continuará estudando as melhores alternativas para o Município como opositor ao atual prefeito. "Conheci novas pessoas e presenciei de perto os diversos problemas que São Vicente enfrenta, o que me impulsiona a seguir em frente na busca por uma cidade mais justa e transparente, longe das práticas políticas ultrapassadas do 'toma lá, dá cá'", frisou. O empresário também elogiou o desempenho dos candidatos a vereador pela sigla no processo eleitoral. "Em breve, novos desafios irão surgir e a equipe do partido Novo estará pronta para se posicionar e agir em prol da população vicentina", reiterou.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Obras de duplicação do viaduto da Curva do S não têm previsão de sair do papel

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Felicio Ramuth participa hoje de evento em Santos para debater turismo regional 

POR DENTRO DA POLÍTICA DA BAIXADA SANTISTA

Nova legislação busca garantir pavimento de qualidade em São Vicente

2
Entre em nosso grupo