Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

Visões e Opiniões

Assim caminha a humanidade na Terra de Santa Cruz

Fernando Chagas - Cientista político

11/09/2021 - sábado às 00h00

O Estado de Direito tem sido ameaçado constantemente pelo atual Governo Federal, que não aceita os limites constitucionais de atuação, mas as instituições têm funcionado relativamente bem, garantindo a existência  da democracia, República e Federacao no País.
 

Nesse contexto, o Presidente Jair Bolsonaro ensaiou no dia da comemoração da independência do Brasil novo ataque aos Poderes da República, especialmente ao Supremo Tribunal Federal, convocando seus seguidores a protestarem nas ruas contra as decisões de dois Ministros da Alta Corte.
 

Apesar do número relevante de apoiadores do Presidente nas vias públicas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, as situações políticas e institucional do País não sofreram alterações até aqui, mesmo porque a maioria da população está preocupada com a inflação e o desemprego, que afetam a todos.

De qualquer maneira, Bolsonaro deverá acentuar as ofensas às instituições nacionais, para manter ativos e unidos os extremistas até a eleição presidencial na esperança de alcançar o segundo turno e travar uma luta ideológica, provavelmente contra Lula.

Enquanto isso, as crises sanitária, econômica e social continuarão afligindo a nossa Nação. Assim caminha a humanidade na Terra de Santa Cruz.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9

D

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica levam até 13 meses para obter diagnóstico

SAÚDE

Palpitações: como diferenciar entre problemas do coração e ansiedade?

SAÚDE

Valeriana, tília e camomila: o poder das ervas calmantes

2
Entre em nosso grupo