Sexta, 29 de Março de 2024

DólarR$ 5,02

EuroR$ 5,36

Santos

23ºC

OUSADIA

Carro incendiado em avenida do Saboó era parte de plano para resgatar membro do PCC; veja o vídeo

Ideia era bloquear a passagem de um camburão que levava o gerente do tráfico no Morro São Bento

Redação BS9

11/04/2022 - segunda às 18h20

Os criminosos colocaram o Renault Sandero atravessado no meio da via e atearam fogo nele - Reprodução

O carro incendiado na Avenida Martins Fontes, no Saboó, em Santos, na tarde de domingo, dia 10, foi parte de uma ação para resgatar o gerente do tráfico em um dos morros da cidade. O suspeito envolvido no crime sofreu queimaduras de terceiro grau e está internado na Santa Casa. Guilherme Silva Ramos, de 23 anos, confessou sua participação aos policiais militares que o prenderam.

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias Santaportal, o plano era bloquear a via com o carro em chamas e impedir a passagem de uma viatura da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Dentro dela estava Marcelo Zacarias dos Santos Júnior, o Da Nike, membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que gerencia o tráfico no Morro São Bento.

Ele e outros detentos de unidades prisionais de São Vicente e Praia Grande foram levados para uma audiência de custódia no Fórum de Santos. Guilherme e um dos comparsas, identificado apenas como Charrete, ficaram incumbidos de colocar o veículo, um Renault Sandero ano 2012 com emplacamento de Guarujá, atravessado na Avenida Martins Fontes, sentido Centro-Zona Noroeste, e atear fogo.

Duas viaturas da Polícia Militar que seguiam no sentido contrário parou para ver a ocorrência. Assim que os policiais desceram do carro, foram recebidos a tiros por bandidos que estavam na encosta do Morro da Penha. Segundo Guilherme, um dos atiradores era conhecido pelo apelido Caixa. Os agentes buscaram abrigo e solicitaram apoio. Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) chegaram ao local e passaram a fazer uma varredura pelo morro. Guilherme foi encontrado escondido em uma casa.

O plano
Segundo nota do Baep, o suspeito capturado disse aos policiais que foi chamado por um amigo para participar do resgate de um preso e sua missão seria atear fogo em um carro para bloquear a via. Outros três indivíduos armados com fuzil ficariam a cargo de resgatar Da Nike.

Guilherme Silva Ramos foi autuado em flagrante por associação criminosa, tentativa de homicídio, fuga de pessoa presa e dano com emprego de substância inflamável. Com queimaduras de terceiro grau, ele está internado sob escolta policial e será levado à cadeia quando tiver alta. 

Apesar do bloqueio parcial da Avenida Martins Fontes com o carro incendiado, o camburão da SAP seguiu seu caminho. Uma outra viatura da PM que o escoltava também foi em frente sem problemas.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos. A Polícia segue à procura de Charrete, Caixa e outros suspeitos de participar da tentativa de emboscada.

Veja o vídeo:

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADE

Inscrições para redução de taxa do Vestibulinho da ETEC de São Vicente estão abertas

SEGURANÇA

Guarujá vai contar com totens de segurança para monitorar áreas turísticas e comerciais

ENTRETENIMENTO

Cultura: Palácio das Artes, em Praia Grande, apresenta três exposições

2
Entre em nosso grupo