Seduc realiza segunda edição do Página a Página em 2023
Programa de incentivo à leitura mobilizou as escolas municipais ao longo do ano passado
21/02/2023 - terça às 00h01O programa de leitura Página a Pagina, lançado em 2022 pela Secretaria de Educação (Seduc), mobilizou as escolas municipais ao longo do ano. As obras literárias serviram como base para a realização de diferentes iniciativas e promoveu a interdisciplinaridade. Para 2023, a pasta municipal dará continuidade à ação com a distribuição das maletas com livros para os alunos, prevista para ocorrer em abril.
Com o começo do ano letivo, nos meses de fevereiro e março as escolas municipais se prepararão para as chegadas das maletas. Uma das ações que ocorrerão neste período será a 13ª edição da Jornada Pedagógica. O evento está marcado para a próxima semana, quinta e sexta-feira (23 e 24), com a realização de palestras, apresentação teatral e oficinas para a troca de experiências entre os educadores que atuam nas 78 unidades.
Nestes dois meses, primeiro, os professores realizarão a sondagem dos alunos com objetivo de verificar o aproveitamento educacional do ano anterior. Com os resultados em mãos, docentes e equipes gestoras das unidades desenvolverão o planejamento para traçar as metas e metodologias de trabalho. Todas as ações devem ter como finalidade alcançar os objetivos traçados pelo “Plano Trienal de Recuperação da Aprendizagem”.
Além da sondagem dos alunos e o planejamento pedagógico, os professores também passarão por capacitações. De acordo com o diretor da Coordenadoria de Ensino Fundamental, Israel Batistas, os educadores farão o compartilhamento de boas práticas durante os Horários de Trabalhos Pedagógicos Individuais (HTPI) Online. “Será uma análise das ações desenvolvidas ano passado incentivar os professores a participarem desta segunda edição”, explicou.
Segundo Batista, assim como ocorreu no ano passado, nesta edição o programa terá todo um cronograma que culminará com a 2ª Mostra do Página a Página, prevista para ocorrer no final do segundo semestre. “Tivemos excelentes trabalhos apresentados na edição anterior. Ficamos surpresos como o Página a Página mobilizou as escolas. Temos certeza que esse ano seremos agraciados com boas iniciativas. Sempre com o foco no aprendizado do aluno”.