VEREADOR É DETIDO PELA POLÍCIA

Após desobedecer ordem policial, vereador de Guarujá é levado à delegacia

O veículo em que ele estava foi revistado e nada de ilegal foi encontrado

02/06/2022 - quinta às 14h30
A defesa do vereador diz que a ação da polícia aconteceu de forma descontrolada - (foto: reprodução Facebook)

Jailton Reis dos Santos (PRTB), conhecido como Sorriso, o vereador de Guarujá foi abordado por policiais militares na manhã desta quarta-feira, dia 1º, na Estrada de Pernambuco, esquina com a Rua Áureo Guenaga de Castro.

Ele estava de carro levando a filha até a creche onde trabalha, no bairro Maré Mansa, com a esposa, quando os policiais pediram para que ele parasse o veículo, pelos vidros escuros.

O veículo foi revistado e nada de ilegal foi encontrado. Mesmo assim, após desobedecer a ordem de sair do veículo e colocar as mãos na cabeça, ele foi levado à Delegacia Sede da cidade.

A defesa do vereador diz que a ação da polícia aconteceu de forma descontrolada, mostrando verdadeiro despreparo para abordagem de qualquer cidadão, e que a situação é uma preocupação de um cidadão e não de uma autoridade pública.

Sorriso está em seu segundo mandato na Câmara e na legislatura 2013-2016 atuou em demandas especialmente ligadas à zeladoria dos bairros e foi também um dos articuladores da instalação do Poupatempo em Vicente de Carvalho.