COMBATE AO AEDES

Bairro do Embaré, em Santos, recebe mutirão contra o Aedes

O ponto de encontro será a Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré

17/05/2022 - terça às 03h00
Mais de 1.100 larvas de mosquito já foram eliminadas neste ano - Foto: Isabela Carrari / PMS

O bairro Embaré recebe, nesta quarta-feira, dia 18, às 9h, o 17º Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti na cidade de Santos em 2022. O ponto de encontro será a Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré (Av. Bartolomeu de Gusmão, 32).

Serão 68 agentes de Combate às Endemias da Seção de Controle de Vetores (Secove) que irão vistoriar as residências do local em busca de focos de larvas do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. A equipe da Terracom também participa da inspeção, retirando materiais inservíveis que acumulam água.

Por conta do grande número de imóveis na região, a ação será dividida em duas partes, prosseguindo na quarta-feira da semana seguinte, dia 25 de maio. Nesta semana, as atividades abrangem a área das Avenidas Bartolomeu de Gusmão, Siqueira Campos, Almirante Cochrane e rua Frei Francisco Sampaio.

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) também participará da atividade com orientações sobre as arboviroses aos munícipes e entrega de material informativo na feira livre da Rua Santos Dumont.

Em 2022, Santos já registrou 63 casos de dengue e 42 casos de chikungunya. Nos 16 mutirões realizados neste ano foram eliminados 1.106 focos com larvas de mosquito.