APÓS QUASE TRÊS ANOS

Ex-vereador de Peruíbe condenado por homicídio em Alagoas é preso

Márcio José de Souza da Silva teve a prisão decretada em 2019 pelo crime cometido em 2010

08/05/2022 - domingo às 14h47
Márcio foi preso enquanto policiais procuravam dois suspeitos; ele teve a documentação verificada e foi identificado - (foto: divulgação/PM)

O ex-vereador de Peruíbe Márcio José de Souza da Silva foi preso durante operação policial, realizada na sexta-feira, dia 6. Ele era procurado pela Justiça por homicídio qualificado.

O ex-parlamentar de 44 anos teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em 7 de agosto de 2019. Ele foi condenado por ter assassinado a tiros Manoel Marques Luz, ex-vereador da cidade de Palmeira dos Índios, daquele estado, em 2010.

De acordo com informações da Polícia Civil, Silva foi preso quando os agentes avistaram dois suspeitos correndo para o interior de um prédio. O ex-vereador não tinha nada a ver com a dupla. Mesmo assim, os policiais verificaram seus documentos. Constataram que ele era procurado e o conduziram à delegacia.

Márcio José Souza da Silva foi candidato pelo PDT, mas ficou como suplente. Assumiu o cargo em 2018. Concorreu a uma cadeira na Câmara novamente em 2020, mas foi novamente suplente.