Paulo Serra defende legado e projeta retomada do protagonismo do PSDB
Presidente estadual da sigla lamenta que a política atual se perca em discussões superficiais. Dirigente tucano esteve ontem em Santos para participar do encontro regional da agremiação
28/06/2026 - domingo às 02h00PSDB renasce
O presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, afirmou ontem que a legenda vive um momento de reconstrução e voltou a rebater as avaliações de que o partido perdeu relevância no cenário político. Na avaliação do tucano, a sigla ultrapassa a condição de uma simples agremiação. "O PSDB não é só um partido. O PSDB é um conceito. É um conceito de boa gestão, de boas práticas e de transformação na vida das pessoas para melhor", ressaltou.
Semente do futuro
A declaração foi dada durante o encontro regional do PSDB, realizado ontem na Câmara de Santos. Em tom otimista, Serra reconheceu que essa retomada ocorrerá de forma gradual. "Não é de uma vez, não é de repente que a legenda vai voltar ao protagonismo, mas reuniões como essa dão essa esperança e plantam a semente do que a gente precisa fazer", destacou.
Foco no essencial
Durante o encontro, Serra fez críticas à polarização política nacional e defendeu que o debate público volte a priorizar os problemas enfrentados pela população. Segundo ele, temas como pobreza, endividamento das famílias e a qualidade da educação acabam ficando em segundo plano. "A polarização radical que a gente vê hoje discute cor da camisa da Seleção, marca de detergente e marca de chinelo. São coisas que, efetivamente, não enfrentam os problemas reais do brasileiro", desabafou.
Time definido
O encontro também marcou a apresentação dos cinco pré-candidatos tucanos da Baixada Santista para as eleições deste ano. Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa estarão os vereadores Cacá Teixeira, de Santos, e Anderson de Lana, de Cubatão, além do ator e comunicador Alexandre Doria, de Itanhaém. Para a Câmara dos Deputados, o partido lançará o professor e presidente do diretório do PSDB em Guarujá, Márcio Reis, e o jornalista e escritor santista Raul Christiano.
Nova missão
Após ganhar projeção nas eleições municipais de 2024 como candidato à Prefeitura de São Vicente pelo Novo, o empresário e contador Marcelo Rocha aceitou o desafio de coordenar a articulação política no Município da pré-campanha do ex-vereador de Santos Augusto Duarte, que concorrerá a deputado estadual pela legenda.
Olhar técnico
O ex-parlamentar está formando uma equipe em diversas cidades para intensificar o diálogo com a população e conhecer melhor a realidade de cada local. "O Marcelo tem experiência em gestão, conhecimento técnico e profundo envolvimento com os desafios de São Vicente. Sua participação fortalece nosso projeto na Baixada Santista e amplia nossa capacidade de dialogar com a população, entidades e lideranças locais", reiterou.
Patrimônio imaterial
O vereador de Praia Grande Gugu Mil Grau (PSD) apresentou, na última terça-feira, o Projeto de Lei 94/2026, que declara a tradição histórica dos vendedores ambulantes da orla marítima como patrimônio cultural de natureza imaterial do Município.
Relevância histórica e cultural
Segundo o parlamentar, a proposta reconhece um conjunto de práticas sociais, culturais e históricas que envolvem esses trabalhadores, incluindo os modos tradicionais de comercialização, formas de interação com turistas e moradores, transmissão intergeracional do ofício e sua contribuição para a formação da identidade cultural e turística do Município.
Mudança no dial
A Rádio Bandeirantes, uma das emissoras mais tradicionais do País, terá uma nova frequência na Baixada Santista a partir da zero hora desta segunda-feira. Ela migrará da 90,9 FM para 106,7 FM, canal atualmente ocupado pela Mix Santos. A 90,9 FM retornará para a VIP FM
Jornalismo regional fortalecido
Com a mudança, a Bandeirantes terá dois blocos regionais de Jornalismo no Jornal Primeira Hora, das 7h30 às 8 horas, e no Manhã Bandeirantes, das 10h às 11h. Ambos serão apresentados por Osvaldinho Stuchi e Rafaella Ferreira.