Guarujá comemora de 92 anos com show de Dudu Nobre neste domingo (28) na Praça 14 Bis
Programação cultural começa no sábado (27) e segue até segunda-feira (29), com shows de Cristian Lano, Simone Ancelmo, O Gramofone, Anne Marie e apresentação de Bandas e Fanfarras
26/06/2026 - sexta às 09h30Em comemoração aos 92 nos de emancipação político administrativa de Guarujá, celebrado no dia 30 de junho, a Prefeitura realiza neste domingo (28), show do sambista Dudu Nobre, a partir das 21 horas, na Praça 14 Bis. Além da atração principal, haverá apresentação da cantora Ana Black, abrindo o evento, às 19 horas.
Dudu Nobre é um dos sambistas mais respeitados do Brasil. Além de intérprete, é um compositor consagrado, responsável por sucessos como "Água da Minha Sede", "Vou Botar Teu Nome na Macumba", "Quem é Ela" e "A Grande Família", tema da série de mesmo nome na televisão.
Com mais de 40 anos dedicados à música e mais de 25 anos de carreira fonográfica, Dudu Nobre segue firme na missão de cantar, compor e emocionar gerações, reafirmando seu lugar como um dos grandes nomes da música brasileira.
Mais atrações
A programação cultural do aniversário da Cidade começa no sábado (27), às 19h30, com o show de Cristian Lano, com clássicos do sertanejo e surpreendendo o público pelo seu timbre único e voz potente, que garante elogios de quem ouve e levanta o público em suas apresentações.
Às 21h30, a cantora e compositora Simone Ancelmo, conhecida pela valorização das tradições e influências da música popular e regional brasileira, leva samba da maior qualidade, ao palco da Praça 14 Bis.
Na segunda-feira (29), às 16 horas, também na Praça 14 Bis, haverá apresentação de Bandas de Fanfarra. A partir das 19h30, a programação especial conta com o som da banda O Gramofone, que aposta num estilo de som que resgata clássicos dos anos 70, 80 e 90, colocando um pouco de R&B, Funk, Soul, Jazz e bastante Groove nas suas versões, sem deixar de fora hits atuais da música Pop Internacional.
Às 21h30, a cantora Anne Marie encerra as apresentações com sua energia contagiante e presença marcante, com um repertório diversificado que abrange desde clássicos atemporais, brasilidades e sucessos internacionais que marcaram épocas até os hits mais atuais. Ela participou do programa 'The Voice Brasil', em 2013 e do 'Canta Comigo', em 2024.
"Celebrar a emancipação de Guarujá é reverenciar nossa história e renovar o compromisso com o futuro. A gestão municipal segue trilhando o caminho do desenvolvimento sustentável, valorizando nossa população, a Cultura e as trabalhadoras e trabalhadores da nossa cidade", pontuou o secretário de Cultura, Marcelo Wallez.