Prefeito de Guarujá assina ordem de serviço para a construção da pista de skate
Projeto busca transformar a área em um espaço moderno, dinâmico e seguro, incentivando o esporte e a ampliação das opções de lazer
26/06/2026 - sexta às 09h00O prefeito de Guarujá, Farid Madi, assinou a ordem de serviço para a construção da pista de skate na Avenida Helena Maria, ao lado do Estádio Municipal, nesta quarta-feira (24). O projeto terá uma área total de aproximadamente 549,10 m², e um investimento de R$557.867,29, advindos de emenda parlamentar e recursos municipais. Além da área de lazer, o espaço é voltado ao incentivo e à prática esportiva, além de promover integração social e oferecer novas oportunidades de uso do espaço público.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e prevê a implantação de uma pista de skate completa, composta por áreas de flat, rampas, plataformas, caixotes, corrimão, guarda-corpo, coping, spinner e elemento tipo rainbow, criando diferentes níveis de dificuldade e possibilitando o uso por praticantes iniciantes e mais experientes.
Para o chefe do Executivo, a pista não representa apenas uma obra de infraestrutura esportiva, e sim um investimento direto no incentivo ao esporte e na inclusão social. "A valorização e o incentivo ao esporte representam uma significativa melhoria na qualidade de vida da população, e são pontos fundamentais da gestão municipal, que está sempre visando o desenvolvimento urbano, social e esportivo do Município", ressaltou.
A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama, Haifa Madi, do vice-prefeito, Toninho Salgado, da deputada federal, Rosana Valle, uma comissão formada por skatistas que acompanharão e auxiliarão o andamento das obras, além de secretários e vereadores.