CURSOS

Praia Grande vai receber novos cursos técnicos e superiores na FATEC

Prefeito Mourão recebeu técnicos do Centro Paula Souza para alinhar ampliação da oferta de ensino gratuito na Cidade

23/06/2026 - terça às 09h00
Foto: Will Urbano

Praia Grande avança em mais uma importante iniciativa para ampliar o  acesso à educação profissional e superior gratuita. Na manhã desta  segunda-feira (22), o prefeito Alberto Mourão recebeu representantes  do Centro Paula Souza (CPS), junto com técnicos da Secretaria  Municipal de Planejamento (Seplan), para discutir os detalhes da  parceria que possibilitará a implantação de novos cursos da Faculdade  de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) no Município.



A ampliação da oferta educacional beneficiará não apenas os moradores  de Praia Grande, mas também estudantes de todo o Litoral Sul, com  cursos técnicos e superiores. A iniciativa reforça a parceria entre a  Prefeitura de Praia Grande e o Centro Paula Souza, instituição  vinculada ao Governo do Estado de São Paulo e reconhecida pela  excelência na formação profissional.



Ao longo dos anos, a Administração Municipal tem investido na expansão  do ensino técnico e tecnológico na Cidade, criando condições para que  mais jovens e adultos tenham acesso à qualificação de qualidade. Um  dos principais exemplos dessa cooperação é a implantação das unidades  da Escola Técnica Estadual (Etec) em Praia Grande. A Prefeitura  construiu e cedeu ao Estado dois prédios escolares para o  funcionamento da instituição, localizados nos bairros Guilhermina e  Maracanã, ampliando significativamente as oportunidades de formação  profissional para a população.



Com a chegada de novos cursos da Fatec, a parceria entre Município e  Estado ganha mais um importante capítulo, fortalecendo a educação  pública e preparando os estudantes para ingressarem cada vez mais  qualificados no mercado de trabalho.




FATEC – O prédio que abriga a FATEC, no Bairro Boqueirão, já está em  processo de reforma e receberá melhorias na infraestrutura por parte  do Governo Estadual. Atualmente, o local conta com 2.137 alunos.