Câmara de Guarujá discute novo pedido de impeachment de Válter Suman nesta terça-feira
Autor do pedido de impeachment também solicitou que vereadores investigados sejam impedidos de participar da votação
05/04/2022 - terça às 00h00Nesta terça feira, dia 5, a Câmara Municipal de Guarujá vai discutir novo pedido de impeachment do prefeito Válter Suman (PSDB). O autor do primeiro pedido, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, entrou com uma nova representação no último dia 30 de março.
No documento, Gonçalves dá seus argumentos apontando a necessidade de que o prefeito seja deposto. Segundo ele, Suman cometeu crime de responsabilidade e quebra de decoro em função pública.
Na segunda-feira, dia 4, o engenheiro entregou uma petição ao presidente do Legislativo da Cidade, Edmar Lima dos Santos, o Juninho Eroso, informando que ele e os vereadores Mario Lucio, Nego Walter, Sirana Bosonkian, Naldo do Perequê e Santiago Angelo também são investigados nos termos da representação apresentada pela Polícia Federal ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Por esse motivo, Gonçalves solicita que eles sejam impedidos de participar da votação para aceitação ou não do novo pedido de impeachment.
Prefeito afastado
Válter Suman foi afastado do cargo nesta terça-feira, dia 29, após a deflagração da segunda fase da Operação Nácar, da Polícia Federal, que investiga desvios na Saúde da cidade.
Além dele, são investigados a esposa dele, Edna Suman; o ex-secretário de Educação Marcelo Nicolau (que chegou a ser preso com Suman em setembro do ano passado).