FISCALIZAÇÃO

Dono de estúdio de tatuagem é preso por furto de energia em Pitangueiras, no Guarujá

Somente esse anos, cinco operações já foram realizadas em Guarujá, resultando na prisão de cinco pessoas e na recuperação de energia suficiente para abastecer 9.200 residências por 30 dias

12/02/2026 - quinta às 09h09

Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira (11), em Guarujá (SP), mobilizou equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística no combate ao furto de energia. Durante a ação, os peritos identificaram duas ligações clandestinas em adega e estúdio de tatuagem localizados no Centro. O responsável de um dos estabelecimentos foi preso em flagrante. A energia irregular recuperada seria suficiente para abastecer cerca de 1.800 residências por um mês.

A iniciativa reforça o compromisso das autoridades e da concessionária em coibir práticas criminosas que colocam vidas em risco, prejudicam o fornecimento regular de energia e impactam diretamente serviços essenciais.

Somente esse anos, cinco operações já foram realizadas em Guarujá, resultando na prisão de cinco pessoas e na recuperação de energia suficiente para abastecer 9.200 residências por um mês.

“O furto de energia é crime e coloca em risco a vida das pessoas, além de afetar a qualidade do fornecimento para clientes regulares. A Neoenergia Elektro atua de forma contínua para combater essa prática, sempre com apoio das autoridades competentes”, afirma Ricardo Becker, gerente da Neoenergia Elektro.

A concessionária reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800 701 01 02 ou pelo site www.neoenergiaelektro.com/sp. A colaboração da população é essencial para manter um fornecimento seguro e de qualidade.