SANTOS

Torneio de tênis apoiado pela Lei Paulista reúne 285 jovens jogadores em Santos

Copa Futuro de Tênis conta pontos para o ranking nacional

04/02/2026 - quarta às 12h00

Santos é terra de belas praias, bom futebol e tênis de alta qualidade. A partir desta quarta-feira (4), o Tênis Clube de Santos recebe a Copa Futuro de Tênis, torneio organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã e que conta com o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Em sua sétima edição, a competição reúne 285 jogadores com idade entre 12 e 18 anos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Ceará. Os resultado obtidos nessa Copa contam pontos para o ranking nacional das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

"A Copa Futuro oferece a atletas de vários estados a oportunidade de disputar um torneio com as chancelas da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. Estamos com essa parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte desde a primeira edição, e esse recurso ajudou o torneio a ganhar uma nova roupagem técnica e operacional, possibilitando a contratação de árbitros experientes, assessoria de imprensa, mídias digitais, comunicação visual de quadra, entre outras coisas", explica Mariana Rodrigues, presidente do Instituto Esperança do Amanhã.

A rodada inaugural acontece nesta quarta, a partir das 8h, com os tenistas de 12 e 14 anos. Os atletas de 16 anos jogam a partir das 14h30 e os de 18, a partir das 19h30. As finais masculina e feminina estão marcadas para o dia 10.

O Tênis Clube de Santos fica na Rua Minas Gerais, 37, bairro Boqueirão.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Ela possibilita à iniciativa privada o apoio a projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo.

Os projetos desclassificados ou não selecionados terão o prazo de três dias úteis a contar da data da publicação para a interposição de recurso contra o resultado preliminar.

A petição do recurso deverá ser dirigida a Comissão de Seleção e protocolada no Setor de Incentivo e Fomento, situado a Praça Antônio Prado, nº 09 - 7º Andar - Centro - São Paulo (SP) - CEP: 01010-010.