URBANIZAÇÃO

Praça de Santos ganha paisagismo após término de obras de ciclofaixa

O local foi revitalizado pela empreiteira Darcon 08, que utilizou temporariamente o espaço para suporte às obras de recuperação e reforço estrutural da ciclofaixa do canal 4, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Bartolomeu de Gusmão, já finalizadas

29/01/2026 - quinta às 09h00

A Praça Hipólito do Rego, no Embaré, ganhou novo paisagismo graças ao plantio de plantas ornamentais como singônios, ixoras e moreias, compondo o conjunto com a arborização.

O local foi revitalizado pela empreiteira Darcon 08, que utilizou temporariamente o espaço para suporte às obras de recuperação e reforço estrutural da ciclofaixa do canal 4, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Bartolomeu de Gusmão, já finalizadas.

"Esse recanto tem como função suavizar a paisagem urbana e possibilitar área de maior permeabilidade nas ruas do bairro", explicou o engenheiro agrônomo Ernesto Kazuwo Tabuchi, da Prefeitura.  

CARACTERÍSTICAS

Originária das florestas tropicais da América Central e do Sul, o singônio destaca-se por sua adaptabilidade e facilidade de cultivo e fácil propagação, por meio de estacas de caule colocadas em água ou plantadas diretamente no solo, onde enraízam facilmente. 

Já a ixora é uma planta ornamental resistente, de porte compacto, com flores minúsculas e em tons vibrantes, reunidas em um eixo arredondado (inflorescência globosa). Nativa da Ásia Tropical, produz flores em grande quantidade durante todo o ano.

De alto potencial paisagístico, as moreias, originárias da África do Sul, são resilientes e oferecem folhagens que podem chegar a 70 centímetros de altura, além de flores brancas ou amareladas.