ESPORTE

PG 59 anos: campeões olímpicos de vôlei encantam a torcida no Jogo das Estrelas

Giba, Rodrigão, Serginho, Dante, Fabiana e Fofão deram um show de técnica e simpatia

21/01/2026 - quarta às 12h00

As arquibancadas da Estação Guilhermina, em Praia Grande, ficaram  lotadas no último domingo (18). O público presente no Jogo das  Estrelas foi premiado com um show de seis campeões olímpicos de vôlei.  Giba, Rodrigão, Serginho, Dante, Fabiana e Fofão desfilaram na quadra  de areia todo o talento já conhecido e que fez com que se  transformassem em lendas com a camisa da seleção brasileira. Em muitas  jogadas esbanjaram categoria com a bola, momentos que fizeram o  público viajar no tempo para a época mais vitoriosa do Brasil na  modalidade.

A festa esportiva faz parte do projeto Estação Verão Praia, que conta  com oito estações e uma programação variada com atividades esportivas,  culturais, além de shows musicais de artistas da Cidade. O Jogo das  Estrelas também integrou o cronograma especial de ações do aniversário  de 59 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande.

“É gratificante receber o carinho do público mesmo após alguns anos do  encerramento das nossas carreiras. Este é o segundo Jogo das Estrelas  nesse formato aqui na Estação Guilhermina. A cada edição o evento  ganha novidades. Trouxemos os atletas do Time Praia Grande de vôlei  masculino adulto para jogar também”, comentou o técnico da equipe  praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com o  Brasil.

O público respondeu com mitos gritos e aplausos a cada lance mágico  dos ex-atletas. Um deles levantou a Estação Guilhermina. Dante recebeu  o saque, Serginho levantou na saída de rede e Rodrigão encarou e  venceu um bloqueio dupla. Festa dos torcedores e desespero dos rivais  do outro lado da quadra. Na jogada seguinte Fofão e Fabiana deram o  troco. A primeira levantou com agilidade e a segunda, em um movimento  veloz, cravou a bola na areia.

“Algumas jogadas saíram como antigamente. A Fabiana pediu para fazer  um levantamento em um movimento de ataque característico para quadra.  Brinquei com ela dizendo que estávamos na areia. Ela insistiu no  lance. Deu certo e ela cravou a bola na quadra. Agradeço o convite  para retornar aqui em Praia Grande. Ainda mais em um dia de festa como  esse. Parabéns para essa Cidade incrível pelo aniversário de 59 anos”,  destacou Fofão.

Clima descontraído - Em eventos festivos como o Jogo das Estrelas a  interação entre os jogadores e o público é constante. São diversas  brincadeiras. Em uma delas, Dante procurou no meio da torcida alguém  para fazer o saque em seu lugar. O empresário paulista, de 47 anos,  Eduardo Estanislau, não perdeu a oportunidade e venceu a concorrência.

“Eu acompanhei durante anos esses caras pela televisão. Foi a geração  mais vitoriosa do vôlei. Nem nos meus melhores sonhos imaginei dividir  a quadra com eles. Quando vi a chance, não pensei duas vezes. Saquei e  ainda colaborei na jogada. Ganhamos o ponto”, comentou Estanislau, que  ainda levou de presente uma camisa do Jogos das Estrelas.