ESPORTE

Travessia TorresTramandaí (TTT), abre o calendário 2026 da Olympikus

A 20ª edição da clássica prova do litoral gaúcho dá continuidade ao ciclo comemorativo de 50 anos da marca

14/01/2026 - quarta às 16h00

O calendário de 50 corridas em comemoração aos 50 anos da Olympikus mantém o pace em 2026: a Travessia Torres–Tramandaí (TTT), prova litorânea mais tradicional do Rio Grande do Sul e uma das mais emblemáticas do país, abre oficialmente o calendário da marca no dia 17 de janeiro. A TTT dá a largada para a fase final desse ciclo comemorativo que, desde março de 2025, já realizou 38 corridas nas cinco regiões do Brasil homenageando a diversidade da corrida nacional. 

Um desafio para todos os corres 

A TTT, ou Travessia Torres–Tramandaí, é reconhecida nacionalmente por unir ultramaratonistas, equipes de revezamento e corredores profissionais e amadores em uma experiência que atravessa o litoral gaúcho. Em 2025, o desafio atraiu um recorde de 4 mil participantes, mostrando sua força dentro e fora do Rio Grande do Sul. Em 2026, a prova chega à 20ª edição, consolidando sua tradição e atraindo cada vez mais atletas.

A versatilidade é um dos diferenciais da TTT: é possível se inscrever para os percursos de 84,4 km solo ou revezamento (dupla, quarteto ou octeto), 42 km, 21 km ou 8,3 km individual. Largando em Torres e seguindo pela orla até Imbé/Tramandaí, o trajeto não poupa os atletas, que enfrentam areia fofa, vento, variações de maré e um percurso à beira-mar, onde a paisagem muda ao longo do dia e o desafio permanece constante.

Quem encara os 84,4 km solo encontra uma das ultramaratonas de praia mais icônicas do Brasil, quem participa em equipes experimenta a lógica do companheirismo, da estratégia coletiva e da festa que se forma nos pontos de troca, e as distâncias mais curtas são a porta de entrada para quem quer viver o clima da TTT pela primeira vez. 

"Chegar à 20ª edição com 5 mil atletas e vagas esgotadas é a prova da força que a TTT tem no calendário esportivo nacional. Esta não é apenas uma corrida, mas também um grande acontecimento do verão gaúcho para quem ama o esporte. Junto aos corredores, além da superação, vamos celebrar as 20 edições de uma prova que desafia os limites, mas que também se tornou um ponto de encontro da comunidade corredora durante o verão", afirma Paulo Silva, presidente do CORPA (Clube dos Corredores de Porto Alegre), organizador do evento.

Energia, comunidade e presença da Olympikus

Como etapa oficial do calendário comemorativo da Olympikus, a TTT 2026 contará com ativações que reforçam o espírito de encontro e pertencimento, como um bandeirão e o hino "Deus me livre não ser corredor brasileiro" — que se tornaram ícones nas linhas de largada das provas parceiras —, um olhar especial para a produção de fotos e vídeos emocionantes, e um lounge Olympikus para receber atletas e espectadores. Tudo pensado para amplificar a energia de uma prova que já faz parte da memória afetiva e esportiva do Rio Grande do Sul. A presença da Olympikus na Travessia Torres–Tramandaí 2026 reforça o compromisso da marca com provas que desafiam limites e movimentam comunidades. ''Iniciamos o calendário de provas de 2026 celebrando os 50 anos da Olympikus fazendo o que mais nos encanta: conhecer o Brasil correndo. Começamos em uma prova que já é tradição, chegando à sua 20ª edição e movimentando o litoral gaúcho a cada ano. Um percurso que explora a orla e desafia os atletas a buscarem superação a cada quilômetro, conectando esporte, paisagem e identidade local'', conta Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

Ainda em janeiro, a Olympikus também estará presente em duas provas: a Meia Maratona da Chapada dos Veadeiros e a Maratona Rota do Sol Nascente, em Mossoró/RN. A linha de chegada do projeto de 50 corridas em comemoração aos 50 anos da marca será no dia 03 de maio, na Corrida do Samba, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Serviço - Travessia Torres–Tramandaí 2026

Data: 17 de janeiro de 2026

Local de largada: Torres (RS)

Modalidades e distâncias:

84,4 km solo ou revezamento (dupla, quarteto ou octeto)

42 km individual

21 km individual

8,3 km individual

Categorias: masculino, feminino e misto (para revezamentos)

Inscrições: Esgotadas

Limite: 5.000 atletas/equipes

Site: travessiatttrs.com.br

Instagram: @travessiatttrs