Prefeitura de Mongaguá e PM anunciam organização da região da Plataforma para a virada de ano
A Plataforma de Pesca está inoperante ao público
31/12/2025 - quarta às 09h26A previsão é de que a região da Plataforma de Pesca, em Mongaguá, receba milhares de visitantes por conta da virada de ano, ainda mais pelo fato de a Prefeitura estabelecer a localidade como um dos pontos de queima de fogos. Diante disso, Administração Municipal e Polícia Militar reuniram os comerciantes dos quiosques do complexo turístico e da Feira de Artesanato nesta segunda-feira (29/12) para anunciarem o planejamento de segurança para garantir um réveillon tranquilo.
A Plataforma de Pesca ficará inoperante ao público a partir das 23:59h desta terça-feira (30/12) e só reabrirá às 14:00h do dia 1º/01, em razão da preparação da queima de fogos. Já o estacionamento do complexo permanecerá fechado de 07:00h do dia 31/12 e reabrirá às 08:00h do dia 1º. O acesso será permitido somente aos comerciantes para rápida carga e descarga, e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida aos quiosques e boxes da Feira de Artesanato.
Os órgãos públicos também estabeleceram um quadrilátero de segurança, em que ficará restrito o acesso de veículos entre 07:00h do dia 31/12 e 08:00h do dia 1º, com acesso permitido aos comerciantes para rápida carga e descarga, e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida para os comércios, assim como para situações envolvendo moradores e locatários. Visitantes da orla precisarão se locomover a pé.
O perímetro compreende o trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Tainhas, e da Avenida Governador Mário Covas (Avenida do mar) até a Avenida São Paulo. Em todos estes pontos haverá equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Semutran (Serviço Municipal de Trânsito), e da Fiscalização do Comércio para preservarem a ordem.
A intenção, segundo as autoridades, é garantir a segurança e a tranquilidade de todos, não interferindo no lazer dos visitantes e moradores ou na atividade dos comerciantes, mas estabelecendo medidas de proteção em caráter de salvaguarda da coletividade.
O evento foi conduzido pelo secretário de Governo, Paulinho Wiazowski, e pelo Tenente Comandante da 1ª Cia. da PM em Mongaguá, Alberto Antunes de Souza. Participaram também o secretário de Segurança, Coronel Argeo Rodrigues; o subprefeito de Agenor de Campos, Marcelo Bucanas; comandante e subcomandante da GCM, Daiana Cristina Franzem Andrelo e Luiz Claudio de Alencar Quintana, respectivamente; os gestores do Semutran, Francisco Xavier, e de Serviços Urbanos, Anderson Clark; equipes de Fiscalização do Comércio e os vereadores Dr. Edilson e Dr. Osvaldo.