SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Penal de Praia Grande e São Vicente impede entrada de droga no cárcere

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último sábado, 22, dois presídios da Baixada Santista apreenderam ilícitos com visitantes de presos.

25/11/2025 - terça às 17h00

Os flagrantes aconteceram durante a revista de familiares de custodiados para entrada nos estabelecimentos penais, no horário de visitas.


A primeira apreensão ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Charles Demitre Teixeira" de Praia Grande, no momento da inspeção no aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou alterações nas imagens de uma mulher de 27 anos, companheira de um detento. Ela admitiu que escondia entorpecente em seu corpo e voluntariamente retirou da sua área íntima um invólucro que continha aproximadamente 70 gramas de maconha.


No mesmo dia, uma jovem de 20 anos, companheira de um preso que cumpre pena na Penitenciária 1 "Dr. Geraldo de Andrade Vieira" de São Vicente, também foi surpreendida ao passar pelos procedimentos no escâner corporal. Inicialmente ela negou portar qualquer tipo de ilícito consigo, e concordou ser encaminhada ao hospital da região para exames complementares. Na unidade de saúde, ela confirmou que trazia droga nas partes íntimas e espontaneamente retirou um embrulho com cerca de 114 gramas de maconha.


As mulheres foram conduzidas para as delegacias de polícia locais, para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais de praxe. Elas também foram imediatamente suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).