Cafe Vila Sônia leva "Mistérios do Fundo do Mar" para o palco do Palácio das Artes
As apresentações mostraram os resultados das aulas ocorridas ao longo de todo o ano na unidade. Adultos e crianças utilizaram figurinos especiais para o momento. Todos temáticos, em alusão ao fundo do mar.
06/11/2025 - quinta às 15h00Cerca de 400 pessoas acompanharam a mostra cultural do Cafe Vila Sônia, realizada na terça-feira, (4), no palco do Palácio das Artes. O evento teve como tema os “Mistérios do Fundo do Mar” e envolveu mais de 120 participantes, divididos em 10 apresentações. Na plateia, pais, mães, tios e parentes que acompanhavam de perto a apresentação de seus pequenos.
As apresentações mostraram os resultados das aulas ocorridas ao longo de todo o ano na unidade. Adultos e crianças utilizaram figurinos especiais para o momento. Todos temáticos, em alusão ao fundo do mar.
Para a dona de casa, Maisa Cavalcanti, de 30 anos, mãe da Ana Laura, que faz aulas de jazz no Cafe Vila Sônia, o momento foi maravilhoso. “Lindo! Durante o dia minha filha estava preocupada, foi uma semana cheia de ansiedade para não perder os passos da coreografia”.
A dona de casa, Rosemeire Caetano da Silva, de 59 anos, subiu no palco pela primeira vez durante a apresentação de fit dance. “Essa noite eu nem dormi. Hoje senti muita emoção, muita tremedeira, e muita adrenalina o dia todo. Agora que acabou estou leve, foi maravilhoso. Recomendo a todas as mulheres”.
A coordenadora das unidades do PIC e Cafe, Jô Luna, destacou a importância desse momento para os familiares. “Neste momento vocês podem ver tudo o que seus filhos aprenderam e testemunhar a alegria deles em participar da mostra. Isso vai fazer muita diferença na vida deles, será um dia inesquecível”.
A diretora da unidade, Maria de Fátima Nascimento, explicou que a escolha do tema foi baseada na questão do cuidado com o meio ambiente. “Precisamos falar sobre preservação, descarte de lixo no mar e outros problemas relativos ao oceano. Nossa apresentação tem os seres marinhos, mas o cenário foi decorado também com peças que lembram lixo, para lembrarmos deste problema”.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a apresentação foi muito bonita, com peças bem chamativas e coloridas. “As cores e os movimentos chamavam bastante atenção no palco. Um efeito divertido e muito criativo”.
Serviço – O Programa de Integração e Cidadania (PIC) é um serviço realizado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A principal função é servir como referência para interações entre comunidades que vivem na mesma região. Este resultado é obtido por meio de cursos e aulas esportivas, culturais, de lazer e também de geração de renda oferecidas ao longo do ano.
O Cafe Vila Sônia fica na Rua João Andrade de Jesus, s/ nº - Bairro Vila Sônia. O telefone de contato é 3496-5066.