ESPORTE

Atleta de Guarujá é campeão de torneio de futebol no Rio ao vencer Botafogo e Fluminense

Aos 12 anos de idade, Leonardo Sandrino, que joga pela Portuguesa Santista, é jovem promessa guarujaense e filho de servidor público do Município

04/11/2025 - terça às 13h00

O jovem e promissor atleta de futebol de Guarujá, Leandro Sandrino, o Léo, foi campeão de mais um torneio, desta vez disputado no Rio de Janeiro. Defendendo a Portuguesa Santista, Léo conquistou o título sub-12 do Triangular Mané Garrincha na última quinta-feira (30), no Campo Anexo do Estádio Nilton Santos, ao vencer grandes equipes do Brasil, como Botafogo e Fluminense.

Filho do fiscal do Procon de Guarujá, Alexandre Cardoso, Léo tem 12 anos de idade e atua como meia-atacante na equipe da Briosa, como também é conhecida a Portuguesa Santista, sendo um dos principais atletas do time, responsável por marcar gols e dar assistências aos atacantes.

Para conquistar a taça, o guarujaense contribuiu para a goleada contra o Botafogo por 4 a 0 na estreia, um empate em 0 a 0 contra o Serra Macaense, e vitória ante o Fluminense na final por 2 a 0.

Carreira promissora

Mesmo muito jovem, esse não é o primeiro título importante na vida de Léo. Em 2023, o jovem conquistou o campeonato mundial de futsal sub-9, em Blanes, na Espanha, ao vencer times de renome, como o Barcelona. Atualmente, além de defender a Portuguesa Santista no futebol, atua pelo Gremetal, também de Santos, no futsal. Já jogou também pela Associação Atlética dos Portuários de Santos e pelo Clube Internacional de Regatas.