APAE Guarujá inaugura sala multissensorial com recursos destinados pela Cutrale
Realização foi possível graças à destinação de recursos financeiros da dedução de Imposto de Renda da empresa ao CMDCA
30/10/2025 - quinta às 17h00A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarujá (APAE) celebrou uma grande conquista, com a inauguração da sala multissensorial e a climatização das salas de atendimento da instituição, no último dia 14. Essa realização foi possível graças à destinação de recursos financeiros da dedução de Imposto de Renda da empresa Sucocítrico Cutrale ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Guarujá (Sedhuci).
A sala multissensorial vai contribuir de forma lúdica e eficaz para o desenvolvimento cognitivo e sensorial dos alunos. Ela é um ambiente terapêutico que utiliza estímulos controlados, como luzes, sons, cores, texturas e aromas para trabalhar os cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar, além de dois sentidos "ocultos" que são a propriocepção (capacidade de sentir onde seu corpo e membros estão posicionados no espaço) e o senso de equilíbrio (orientação espacial).
Já a climatização das salas de atendimento da APAE vai garantir um conforto térmico essencial para melhorar a qualidade das terapias e do aprendizado, independentemente das condições climáticas.
