Prefeitura de Guarujá firma parceria com a Rede D'Or São Luiz para fortalecer a Saúde
Parceria prevê integração do sistema municipal com a rede privada, para otimizar o atendimento durante o verão
10/10/2025 - sexta às 12h15O prefeito de Guarujá, Farid Madi, recebeu em seu gabinete os representantes da Rede D'Or São Luiz (RDSL), Gustavo Loubet Guimarães (diretor Executivo) e Fabiana Dias Scardua (diretora Central de Vagas e Concierge) nesta quarta-feira (8). O encontro, que teve também a presença do secretário municipal de Saúde, Fábio Mesquita, foi marcado pela assinatura do termo de cooperação entre o Município e a Rede D'Or São Luiz, que prevê ações conjuntas voltadas para o fortalecimento da rede de saúde, especialmente durante a temporada de verão.
Entre as medidas previstas, está a integração do sistema municipal com a rede credenciada da Rede D'Or, com foco na remoção de pacientes turistas com convênios médicos, medida que contribui para desafogar o atendimento público durante a alta temporada. Além disso, a iniciativa pode marcar o início de uma parceria estratégica e abrir caminho para novos investimentos privados na área da saúde de Guarujá.
O prefeito Farid Madi destacou que a parceria impactará diretamente o atendimento a moradores e visitantes nas unidades de saúde. "Essa iniciativa é importante para que moradores e visitantes tenham atendimento rápido e seguro durante o verão. Ao mesmo tempo, ajuda a melhorar o fluxo dentro das nossas unidades e garante que ninguém fique desassistido".
Rede D'Or
Fundada em 1977 no Rio de Janeiro como Cardiolab, a Rede D'Or é a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará e no Distrito Federal.
Com foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento, a Rede D'Or é referência em qualidade técnica e conta com 76 hospitais próprios em operação, três hospitais administrados, e 55 clínicas oncológicas, além de atuar em serviços complementares como banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.