AVON

Vermelho da Vitória: Avon Amplia Power Stay e sela a liderança em Maquiagem

Parte essencial da trajetória da marca foi a construção de um portfólio desenvolvido para atender à pluralidade de tons de pele da mulher brasileira

09/10/2025 - quinta às 06h42
A liderança da Avon no segmento se reflete nos números: a cada 3 segundos, um batom da marca é vendido no país - Divulgação

 Com 139 anos de história no mundo, a Avon celebra um marco significativo: 15 anos de liderança no mercado de maquiagem brasileiro*, segundo dados da Kantar. Ao longo desse período, a marca se consolidou como referência em inovação, qualidade profissional e diversidade, reafirmando seu compromisso com a beleza como ferramenta de expressão, autoestima e representatividade.

A liderança da Avon no segmento se reflete nos números: a cada 3 segundos, um batom da marca é vendido no país. Somente em 2024, segundo dados do Kantar, mais de 20 milhões de unidades de maquiagem para mais de 9 milhões de brasileiros. Parte essencial dessa trajetória de liderança é a construção de um portfólio robusto e diverso, desenvolvido para atender à pluralidade de tons de pele da mulher brasileira, com destaque para o investimento contínuo em produtos para peles pretas e pardas. 

"O Brasil tem uma representatividade única nas origens e características da sociedade, que não se repete em nenhum outro lugar do mundo. É diferente da diversidade que vemos em outros lugares. Por isso, quando falamos em desenvolver maquiagem para o público brasileiro, precisamos ir além da paleta de cores. É preciso considerar os diferentes subtons, tipos de pele, clima e hábitos de consumo, por exemplo. A beleza brasileira é múltipla, e nosso papel é garantir que todas as pessoas se vejam refletidas nos nossos produtos", afirma Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil. 

Com o objetivo de atender ainda melhor à diversidade de estilos e tons de pele, a Avon, que amplia anualmente sua paleta de tons de maquiagem, acaba de expandir sua linha Power Stay. O portfólio recebe 3 novas cores de batons vermelhos: Vermelho Radiante, Vermelho Canela e Quase Vermelho. Os batons líquidos Matte e Matte glitter possuem fórmula de ultra longa duração que garante cor vibrante por até 16 horas sem borrar, transferir ou ressecar.

E como parte do seu posicionamento em democratizar o acesso ao universo da beleza, pelo segundo ano consecutivo, a Avon participa do desfile Afro Fashion Day, que acontece na em Salvador no dia 1º de novembro. 

O compromisso com a inclusão e a representatividade não se reflete apenas no portfólio da marca, mas também nas campanhas, comunicação e ações com impacto, lideradas pela marca ao longo de sua história. 

*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Brasil

Sobre Avon

Avon é uma das maiores marcas de beleza do mundo e pertence à Natura Cosméticos. Há 138 anos, a Avon tem em sua essência um compromisso com as mulheres, promovendo não apenas experiências em beleza e autocuidado, mas também ações concretas em prol de sua independência e bem-estar. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love|U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.  

InPress Porter Novelli